Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: Uma Falsa Liberdde



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A Cura para Desprezos e Rejeições
22/02/2013
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
 
102905   A Cura para Desprezos e Rejeições kuryos - Silvio Dutra
A Cura para Desprezos e Rejeições


“Assim diz o Senhor, o Redentor, e    Santo de Israel, ao que é desprezado dos homens, ao que é aborrecido das nações, ao servo dos tiranos: Os reis o verão e se levantarão, como também os príncipes, e eles te adorarão, por amor do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.”    (Is 49.7).

“Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” (Is 53.3).

“e sereis odiados de todos por causa do meu nome.”    (Lc 21.17).

Como Deus trata com a questão do desprezo e da rejeição?

Qual é a resposta que encontramos na Bíblia para podermos tratar com esta questão?

Pelos textos relacionados acima, nós podemos ver que o desprezo e a rejeição são um fato real com o qual teremos que conviver neste mundo.

Do próprio Senhor Jesus é declarado por Deus em Is 49.7 que seria    desprezado dos homens e rejeitado das nações e servo dos tiranos, mas também, que mesmo nesta condição, seria visto pelos reis, e eles o adorariam por amor do Senhor, que é fiel e que o escolheu.   

De igual modo, os servos do Senhor compartilharão com Ele do mesmo desprezo e rejeição, enquanto estiverem neste mundo, mas também recebem o amor e cuidado da parte de Deus, tal como foi manifestado para o próprio Jesus, e conforme está prometido no final do texto de Isaías 49.      

Precisamos lidar corretamente com esta questão do desprezo e da rejeição porque é de fundamental importância para um viver saudável diante de Deus e dos homens, quer emocional, espiritual e até mesmo fisicamente.

Dilatemos os nossos corações e afetos para amarmos do mesmo modo que o Senhor nos tem amado, a saber, sem qualquer desprezo ou rejeição, até mesmo daquelas características que rejeitamos em nós mesmos.

Tal é o amor de Deus que tudo sofre, crê e suporta, que não rejeita ou despreza a ninguém por causa de suas limitações latentes.

Sejamos pois imitadores de Deus, como filhos amados, especialmente nesta parte relativa ao Seu amor.   

Guardar antigos rancores e amarguras, e permitir que sejam acumulados em nosso subconsciente, só servirá para ser uma arma que não apenas matará o nosso amor, como também roubará a nossa alegria de viver, e nos causará muitas enfermidades na alma e no corpo.

Não permitamos portanto, por um só dia, ficarmos sem dar o devido tratamento a esta questão da importância crucial de se perdoar todo tipo de ofensa, e de amar até mesmo os nossos inimigos.


Publicado no site: O Melhor da Web em 22/02/2013
Código do Texto: 102905
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.