Espaço Literário

O Melhor da Web

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: A Paz do Diabo e a Paz de Deus



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Prazeres Carnais São Apenas Por um Tempo e Neste Mundo
10/04/2013
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Prazeres Carnais São Apenas Por um Tempo e Neste Mundo

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Eclesiastes 12.1)

Lembrar do Criador é sobretudo lembrar do propósito da nossa criação, que é o de que vivamos para adorar e servir a Deus em espírito.
A própria manutenção da vida do corpo e o atendimento das necessidades da alma, visam a atender este propósito maior, enquanto aqui vivemos.
A exortação é dirigida especialmente aos moços, porque é quando se é jovem e saudável que se tem a impressão de que nunca morreremos ou que de jamais seremos acometidos do inevitável processo de debilitação pela velhice.
Há uma vida para ser vivida em espírito, que é a vida que permanece e que sempre será renovada, mesmo depois que partirmos deste mundo.
Todavia, há muitos que vivem, mesmo em idade madura avançada, para os prazeres da carne, e somente para isto, como se fosse o grande objetivo da vida.
As serotoninas, dopaminas, adrenalinas, e todos os hormônios que dão satisfação à vida física e mental, não existirão em nós nos mesmos níveis, à medida que a idade avança, e ainda que fossem mantidos, um vigor físico debilitado não lhes poderia dar resposta satisfatória.
O próprio sexo, quando daqui sairmos, não existirá no céu, e muito menos no inferno.
O céu tem reservado para os que amam a Deus, delícias e prazeres espirituais e divinos.
Mas no inferno não haverá qualquer prazer para ser desfrutado, senão apenas tormentos eternos, de choro e ranger de dentes, conforme nos alertou nosso Senhor Jesus Cristo.
Importa então vivermos dentro dos limites demarcados por Deus para o uso sóbrio do corpo e da alma, e de todas as coisas que Ele dispôs para serem desfrutadas por nós, enquanto aqui neste mundo.         
Importa vivermos em obediência aos Seus mandamentos, se não desejarmos afirmar juntamente com o sábio quanto aos dias de enfermidade, debilidade e da hora da nossa morte: “não tenho neles prazer”.
Não haverá prazer se não aprendermos a fazer de Deus todo o nosso contentamento, de modo sábio, desde os dias mais tenros da nossa mocidade.

Publicado no site: O Melhor da Web em 10/04/2013
Código do Texto: 104618
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):