Espaço Literário

O Melhor da Web

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto

JAIR RIBEIRO DE ALVARENGA
Cadastrado desde: 06/12/2008

Texto mais recente: Para você Mãe.



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de JAIR RIBEIRO DE ALVARENGA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=813

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Sonhei acordado na passagem de ano
01/01/2009
Autor(a): JAIR RIBEIRO DE ALVARENGA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Sonhei acordado na passagem de ano

      As ondas quebravam na praia durante a noite. Conversávamos, meu irmão e eu, o qual se mantinha sentado ao meu lado em um banco de cimento frente à praia. Os pés tocavam o chão misturado de areia e grama e o som do marulhar das ondas podia ser ouvido, apesar da distância. Lá, observando a imponência do mar sem fim, senti-me arrebatado e vi um lugar... Foi como um sonho despertar dentro de mim... Real... Verdadeiro... Não o sonho dos que sonham adormecidos, entorpecidos pelas ilusões do possuir e o ter o mundo nas próprias mãos, mas de quem sonha acordado e com os olhos da alma plenamente abertos para as verdadeiras realidades da vida. Naquela visão, as casas eram belamente arquitetadas; personalizadas, arborizadas, sem muros ou grades de proteção. Não havia sentimentos de posse; ninguém como dono de quem quer que seja ou de coisa alguma. O trabalho realizado, primeiramente, como fonte de prazer, aprendizado e crescimento espiritual. Todos tinham liberdade total, porém limitada ao respeito à liberdade do outro. O amor, exercitado todos os dias, em todos os lugares, como fonte de vida e prazer. A natureza vista por todos como irmã e respeitada em todos os projetos de vida. Crianças brincando sem medo ou desamparo. Idosos como exemplo de sabedoria aos mais jovens. As luzes das cidades eram apagadas durante alguns minutos, quase todas as noites, somente para que todos pudessem usufruir da beleza das noites estreladas e valorizarem a obra da criação. Sem candidatos a governantes, os quais eram escolhidos por merecimento ou condição moral e intelectual elevada e por isso, respeitado por todos. O poder tal qual conhecemos deixará de existir ali e não havia necessidade de corrupção, pois tudo era baseado no merecimento individual e nos direitos iguais respeitados na sociedade. Alguns momentos depois, vi-me, novamente, encaixado em mim, mas ficou gravado em minha alma aquele sonho que um dia se tornará realidade e como um sonhador, idealista que sou, espero que não falte muito para se realizar.

Publicado no site: O Melhor da Web em 01/01/2009
Código do Texto: 10473
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):