Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
dirceu - DIRCEU DETROZ
DIRCEU DETROZ
Cadastrado desde: 27/12/2012

Texto mais recente: Prisioneiros das Narrativas (Dirceu Detroz)



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de DIRCEU DETROZ , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6941

 
Textos & Poesias || Artigos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
UMA SOCIEDADE SUFOCANTE
24/04/2013
Autor(a): DIRCEU DETROZ
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
UMA SOCIEDADE SUFOCANTE

Não dá mais para fingir. Nem querer tapar o sol com a peneira. A explosão da violência e da criminalidade, nos grandes centros urbanos do Brasil é uma realidade. Que já começa a se refletir, nas cidades pequenas. O mais assustador é que a violência e o crime deixaram de ser exclusividade de marginais favelados.

Sem uma justiça, e punição que assuste pessoas pertencentes às classes média e alta estão cada vez mais aderindo ao crime. Aqui o mundo do crime parece ser sedutor e convidativo. Além de financeiramente lucrativo. E espelho para se entrar nesse mundo não faltam.

Quando saímos em busca dos culpados, geralmente os dedos são apontados para a desagregação da família brasileira. Isso é colocar o dedo em apenas uma parte da ferida. Essa desagregação está sendo imposta pela sociedade. É a nossa sociedade que vem sufocando as famílias numa linha sempre crescente.

Já não são os pais que educam os filhos. Atualmente a principal obrigação dos pais é trabalhar. De repente, se viram forçados a abdicar de educar seus filhos para colocar comida na mesa. Então quem está educando nossos filhos? Se sua resposta foi “a escola”, você errou.

Cansei de ver reportagens, em que bebês de quatro meses, vão para a creche porque as mães precisam trabalhar. Estamos deixando a educação dos nossos filhos nas mãos de pessoas totalmente estranhas. Ainda há aqueles que acreditam que as escolas deveriam educar. Embarcam numa grande utopia.

Bem que os professores tentam. Fazer milagres ninguém consegue. Sem que ninguém faça nada, brigas de alunos estão se transformando em hit na internet. Sem que ninguém faça nada, o traficante está cada vez, mais próximo do portão da escola. No fim, o que está sobrando para nossas crianças é entrar no esquema desde cedo.

O esquema que falo, é esse sufocamento da sociedade. Sem pais com tempo em casa, e sem educação nas escolas, sobram a TV, as ruas e a internet. Que desde muito cedo ensinam as nossas crianças a banalidade da violência. Entrar para esse mundo depois na juventude é um passo.

É esse o pior estágio. Quando os pais percebem que algo está saindo do controle é tarde demais. O jovem já está por conta própria. Os pais agora são pessoas obsoletas e caretas. Os primeiros passos rumo ao crime podem acontecer como uma espécie de fuga para o mundo da emoção. Nosso jovem é um alvo fácil para a desagregação da nossa sociedade. Ficará pior quando descobrirem o terrorismo.


Publicado no site: O Melhor da Web em 24/04/2013
Código do Texto: 105400
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.