Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: Discernimento



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A DIFERENÇA ENTRE CAMINHAR ATRAVÉS DE VISTA, E CAMINHAR POR FÉ – PARTE 3
25/04/2013
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A DIFERENÇA ENTRE CAMINHAR ATRAVÉS DE VISTA, E CAMINHAR POR FÉ – PARTE 3

Por John Wesley (adaptado)

"Porque caminhamos por fé, e não através de vista".    (2 cor 5:7)

A vida consiste em ter tal comunhão com Deus, andando por    fé,    e tendo nEle todo o nosso prazer, que o próprio Deus colocará    sentido, gosto, prazer e significado em tudo o que fizermos e tivermos neste mundo, porque seremos movidos pelo Seu amor e nos fará alegres e gratos em toda e qualquer situação. De que adianta ter muitos bens, se não temos uma consciência em paz com o Senhor, e se Ele não nos dá a paz e alegria necessários para desfrutarmos o que temos, seja pouco ou muito, ou até mesmo nada?
Estes que caminham por fé, fixam o objeto da sua busca e seus afetos nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Eles buscam somente as coisas que são, onde Jesus está assentado à destra de Deus, porque sabem que as coisas que são vistas, são temporais e falecem como uma sombra, por isso as consideram como nada, e elas não podem prender seus corações, porque miram as coisas que não são vistas e que são eternas.   
Eles julgam todas as coisas, discernindo se são boas ou más, para promoverem ou impedirem o bem estar deles, não no tempo, mas na eternidade. Tudo pesam de acordo com a busca deste equilíbrio: “Que influência isto terá no meu estado eterno? Em que pode melhorar a minha comunhão com Deus e uma maior consagração ao Seu serviço? Assim, estes que caminham verdadeiramente por fé, regulam todos os seus temperamentos e paixões seguindo o exemplo dos profetas e dos apóstolos, que lhes foram dados por Deus, para serem imitados quanto à maneira de se caminhar neste mundo. Eles não se permitem serem desviados deste alvo.
Eles regulam todos os seus temperamentos e paixões, todos os seus desejos, alegrias e temores por este padrão. E Deus lhes ajudará nisto, em face do sincero desejo de obedecerem o Seu mandamento, de terem o coração fixado no tesouro celestial, e não nas coisas deste mundo. Por isso    regulam todos os seus pensamentos e objetivos, suas palavras e ações, se preparando para aquele mundo invisível e eterno, para o qual irão brevemente. Eles sabem que não têm uma morada fixa aqui neste mundo, e que são apenas peregrinos e forasteiros a caminho da sua verdadeira pátria celestial e eterna. Sabem que estão no mundo, mas não pertencem a ele.      

12. Irmãos, vocês são do número destes que permanecem diante de Deus? Vocês O veem com quem vê Aquele que é invisível? Vocês têm fé, a    fé viva, a fé de uma criança? Vocês podem dizer: A vida que eu vivo agora, eu vivo pela fé no Filho de Deus que me amou e se deu por mim? Vocês caminham por fé? Observe a pergunta: eu não pergunto, se você amaldiçoa, ou jura, ou profana o domingo, se você faz mais ou menos o bem,    ou se assiste a todas as ordenações de Deus, ou vive em qualquer pecado externo. Suponha que você é inocente em todos estes aspectos, e eu ainda pergunto, no nome do Senhor, por qual padrão você julga o valor das coisas? Pelo mundo visível ou invisível?
Eu lhe trago o assunto num único exemplo: O que você acha melhor; que seu filho seja um sapateiro piedoso, ou um senhor profano? O que lhe parece mais plausível; que sua filha seja uma filha de Deus, e caminhar a pé, ou uma filha do diabo e andar somente em carros luxuosos? Quando a pergunta que estiver interessando se referir ao casamento de sua filha; você consideraria o corpo dela mais importante que sua alma? Tenha então conhecimento de que você está no caminho do inferno, e não no caminho do céu, porque está caminhando através da vista e não por fé. Eu não pergunto, se você vive em qualquer pecado externo ou omissão; mas, se você busca no teor geral de sua vida, as coisas do alto, que realmente são, ou as coisas daqui debaixo, que não são? Você fixa seu afeto nas coisas daqui debaixo ou nas coisas que são do alto? (Col 3.1-5). Se é nas coisas que são aqui debaixo, seguramente está caminhando para a destruição, e está experimentando a morte espiritual pela quebra da sua comunhão com Deus, cujo amor não pode permanecer naquele que ama o mundo e as coisas que são do mundo.
Meus queridos amigos, deixe todo homem e toda mulher entre vocês, lidarem honestamente consigo mesmos perguntando ao seu próprio coração: O que eu estou buscando no dia a dia? O que eu estou desejando? O que eu estou procurando? Terra ou céu? As coisas que são vistas, ou as que não são vistas? Quem é o seu objetivo: Deus ou o mundo? Se o mundo for o seu objetivo, toda a sua religião é vã, e você não tem ainda conhecido o caminho de Deus.


Publicado no site: O Melhor da Web em 25/04/2013
Código do Texto: 105467
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.