Espaço Literário

O Melhor da Web

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
AJ Cardiais - A.J. Cardiais
A.J. Cardiais
Cadastrado desde: 10/12/2010

Texto mais recente: Questões e questões



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de A.J. Cardiais , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=4962

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL
05/05/2013
Autor(a): A.J. Cardiais
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL

Andei criticando os políticos, dizendo que político honesto era igual a disco voador: difícil de aparecer e, quando aparecia, difícil de crer. Parece que estou propenso a acreditar que apareceu um disco voador, quer dizer, um político honesto. Trata-se de José Antonio Reguffe (PDT-DF). Li um texto de Marcela Rocha, publicado no Terra Magazine – Política, do dia 30 de março de 2011. Título: Deputado abre mão de verbas parlamentares: “Era excessivo”. Leiam o texto aqui, se é que ainda está lá: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5033493-EI6578,00.html. Abrindo mão destas vantagens, ele vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões, nos quatro anos de mandato. Imaginem isso multiplicado por 512 (esse é só o número de deputados federais), mais os estaduais, mais os senadores, mais os governadores, prefeitos, vereadores e etc? Não precisa meter mão nos nossos míseros reais, nos nossos salários tão pequenos e tão suados. É nessa hora que eu pergunto: Cadê o pessoal da esquerda, do centro, do meio...? Cadê o pessoal que, quando chega época de eleição, fica apertando a mão dos pobres famintos? Porque eles não tomam isso como exemplo, e fazem o mesmo? É uma pena que o POVÃO, o que passa uma carraspana mesmo, não tem acesso a essas notícias. E o pior que o POVÃO é a maioria. São esses pobres coitados que elegem esses diabos (isso não foi só para rimar, foi pegando pesado mesmo). É uma pena que esse dinheiro que o deputado José Antonio Reguffe está economizado, está voltando para os cofres públicos. Isso significa mais dinheiro para os corruptos meterem as mãos. Não é voltando para os cofres públicos, que esse dinheiro voltará para o povo. Gente, vocês que têm acesso a essas notícias, vocês que têm consciência de que, se não estamos numa condição melhor, é por culpa desses políticos corruptos e gananciosos, vamos lutar! Vamos aproveitar essa luz que o deputado está acendendo. Vamos aproveitar o Presidente do STF, Joaquim Barbosa. Vamos aproveitar a Ministra Eliana Calmon. Vamos ajudá-los. Eles são somente três, contra um bando de malfeitores que não querem perder a mamata. Se os corruptos conseguirem apagar esta luz, voltamos para a escuridão total.

AJ Cardiais
19.10.2011

Publicado no site: O Melhor da Web em 05/05/2013
Código do Texto: 105936
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):