Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
msor - MIRIAM DE SALES OLIVEIRA
MIRIAM DE SALES OLIVEIRA
Cadastrado desde: 27/12/2008

Texto mais recente: QUANTO CUSTA DIVULGAR UM LIVRO



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MIRIAM DE SALES OLIVEIRA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=1093

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
SOL E MAR
03/01/2009
Autor(a): MIRIAM DE SALES OLIVEIRA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
 
10716                                   SOL E MAR msor - MIRIAM DE SALES OLIVEIRA
SOL E MAR

                                          SOL E MAR
Após as festas de fim do ano,hora de voltar á rotina.Na Bahia.terra de gente festeira,começamos a 8 de Dezembro para homenagear.N. Sra.da Conceição e só paramos em Fevereiro,tempo do famoso carnaval,de abadas e trios elétricos.
O dia amanheceu lindo!Sol,calor,tinha que ter o complemento,praia;que fica a poucos metros da minha casa.Cidade tranqüila,quase ninguém    na rua;o horário bem matinal favorecia o sossego;aposto que tinha pouca gente acordada.Yemanjá vestiu-se de verde água para receber as poucas visitas deste horário;alguns banhistas,poucos atletas a correr,alguns apreciando a paisagem.Garis limpavam a sujeira,uns homens desmontavam o palco,onde ocorreu o show no dia 1,festa do Sr.dos Navegantes;navegantes que somos todos nós,mesmo aqueles que nunca pisaram num navio e só navegam na Internet,pessoas de todos os bairros e muitos turistas,vieram á praia assistir a belíssima procissão marítima e jogar flores no mar.O gari me disse:o lixo é só flores murchas,que Yemanjá rejeitou e garrafas de champanhe;rapaz educado,não achou de bom tom acrescentar camisinhas,que lotavam a praia,provando que o baiano é Bond...de cama e areia,amar sob as estrelas,que coisa linda!
O barraqueiro Adauto,em cuja barraca simples costumo ancorar,me contou da festa;muita gente,porém,nenhuma briga ou bagunça;todos se divertiram em paz.A praia da Boa Viagem,ao pé de mim,foi um excelente lugar para curtir a festa;houve fogos de artifício no Forte do Mont Serrat,um dos mais belos sítios de Salvador,na Praia do Cantagalo e,ainda se tinha uma nítida visão dos fogos no Porto da Barra e na Ilha de Itaparica;de falta de fogo não sofre o baiano.
Fico pensando na graça que recebemos por viver nesta terra do Sr,do Bonfim,onde reina a paz e a concórdia.Oxalá fosse assim em todas as partes do mundo.


Publicado no site: O Melhor da Web em 03/01/2009
Código do Texto: 10716
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Total comentários: 3
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.