Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto


Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MANOEL SERRÃO DA SILVEIRA LACERDA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=971

 
Textos & Poesias || Pensamentos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A FELICIDADE NÃO É EXTRATO DE TOMATE [SerrãoManoel]
10/01/2009
Autor(a): MANOEL SERRÃO DA SILVEIRA LACERDA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
 
11460 A FELICIDADE NÃO É EXTRATO DE TOMATE [SerrãoManoel] serrãomanoel - MANOEL SERRÃO DA SILVEIRA LACERDA
A FELICIDADE NÃO É EXTRATO DE TOMATE [SerrãoManoel]

Convenhamos a felicidade não se acha embalada num invólucro herméticamente fechado, não vem enlatada feito extrato de tomate ou azeitona, tampouco empacotada feito café a vácuo.

Com a felicidade não se contrata, não se avença e tampouco se adquire como um produto de consumo ou um bem durável que se compra e paga em qualquer loja ou supermercado.

É pura perda de tempo passar pela vida e não vivermos porque entendemos que o melhor caminho é correr atrás da felicidade como se corre atrás d'um emprego qualquer ou atrás de uma bola quando se joga uma partida de futebol. Burrice? Não! É    estupidez mesmo!

Ledo engano é quem pensa de tal forma já que muito melhor do que alcançarmos a felicidade é viver! Viver muito e intensamente todos os dias que nos permite Deus. Para tua felicidade a felicidade manda um recado, manda te dizer que: É bem melhor viver a tentativa de consegui-lá alcançá-la do que propriamente alcançá-la de fato. Perde a graça!

Na vida o grande barato e contentamento de se viver prazerosamente com um sorriso aberto repousa muito mais na grande viagem do caminhar em sua direção afim de alcançá-la do que chegar ao destino do seu alcance.

Estados de felicidade são tão fugazes, frívolos e efêmeros quanto o    vento zéfiro que passa e nos beija suavemente o rosto. Portanto a felicidade que buscamos por alcance quando achamos que conseguiremos alcançá-la, esta pode não ser mais aquela felicidade que imaginávamos nos fazer tão felizes como ideal de vida quando à desejamos no passado recente. Isto porque    o meu e o teu desejo, os nossos desejos    de felicidade    desejada decerto em outro momento da vida já não são os mesmos dantes, isto é, por que desejos voam, passam e vão para um outro front bem distante daquilo que pensavamos existir no hoje e assim já não mais comportam na vida que explode apressadamente. Tudo muda. O mundo muda. Os desejos mudam. Eu mudo. Tu muda. Nós mudamos. E tudo continuará mudando. Ou seja, a fila anda. Luiz Vaz de Camões expressa de forma precisa e clara o mudar acima sob comento ao professar que: "Mudam-se os tempo, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança; Do mal ficam as mágoas na lembrança, e do bem, se algum houve, as saudades". Não te deste conta?    Contudo mesmo cônscio das ânsias e desejos de outrora que no-lo serve no mais agora, ainda assim segue cometendo o mesmo erro de elementar recorrência, isto é, segue adiando o viver a vida só para alcançá-la como se conquista uma vitória tal qual numa maratona decisiva. E assim erguê-la como um trofeu no alto do podium como símbolo e prova da façanha ao seu próprio ego que te cobra pela infinitude. E eis que surge um ser feliz para sempre.

E ponto finale! É mamão com açúcar, não é!

Será que o teu Eu, o trófeu e o pódio imaginam que serão felizes para sempre? Quanta infelicidade, ó pá? O melhor é ser feliz!




Publicado no site: O Melhor da Web em 10/01/2009
Código do Texto: 11460
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Total comentários: 5
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.