Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
Clailton333 - CLAILTON KITTER FERREIRA
CLAILTON KITTER FERREIRA
Cadastrado desde: 21/10/2011

Texto mais recente: A Viagem de Chapada



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de CLAILTON KITTER FERREIRA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=5790

 
Textos & Poesias || Pensamentos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Aforismos 7j
14/04/2014
Autor(a): CLAILTON KITTER FERREIRA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Aforismos 7j

                                       Aforismos 7j
1.”O realocamento por manobra de afirmação dentro do contexto para expressar função de generalização descontextualizada é uma forma de desdobrar o argumento válido – pois se não se constitui é desnecessária a forma. É colocar uma pessoa, classe ou entidade de confronto ao argumentador por se sentir ofendido. Não pela pessoa que fala, e sim pelo coorporativismo que determina. Exclusivamento numa expressão que, em geral, é uma palavra mas é possível uma oração – raramente. Por exemplo: A comarca X é hermética; logo, o Judiciário é hermético. João espiona e revela o que vê para o vexame e a humilhação de determinado cidadão; logo, Joãos espionam e revelam o quem veem para o vexame e humilhação dos concidadãos brasileiros. Ou tal brasileiro é homofóbico enrustido; logo, os brasileiros são homofóbicos enrustidos. Vejam como é tirado uma parte em detrimento do restante. A manobra certa ou errada se válido o argumento ora reflete um argumento estéreo ou ora simples. Não é improvável de encontrar, visto que o nível de conhecimento e reflexão estar aquém do desejado, e valores -    sim! Como expressara Jesus Cristo: “Conhecereis a verdade e a verdade o libertarás”. Isto é, compreendereis a totalidades das partes que a visão se torna justa. O acusador precisa dum estandarte para arregimentar o confronto”.
2.”A expectativa no interlector quando desqualificada ou desconstruída por terceiros implica desoneração da seriedade e desbanca em desdém e chacota”.
3.”O ato de concordar não reflete necessariamente a pureza da nossa concepção. No que me toca coloco ao jeito carioca de ser; umas das suas características de vinculação que aderi por considerar válida. Pois é preferível puxar pelo sentimento o que contém de valor ou expressão, do que entrar num tocante que resulta num rejizamento da relação abruptamente. Se der ou ocorrer,    que aconteça no tempo ou ocasião propício”.
4.”Quando a argumentação fere, a dimensão requesita emprestada o hiperbólico que está em pauta. É um ato que vela o que expressou mas tenta extirpar o que merece. Ou seja, por exemplo, a internet vomitamos o que não pronunciamos ou consigamos. Sorte que contemos, se contivéssemos o que nos detêm certamente seríamos mais neuróticos. E o CP e CC estão para balizar excessos; ademais a crítica num    modo é incompleta”.
5.”Uns procedem de modo oblíquo nas sessões médicas, não pelo negação em si, mas pela baliza comparativa dos ídolos que mostra a distância entre um simples profissional e um de vanguarda. É um sentimento que guarda não empresta, e seria improvável sua pronúncia visto que exponha a medida do seu ser. Mas no Brasil por desmerecimento gratuito aos brasileiros – resguardadas as sagradas exceções”.
6.”A fascinação pela felicidade é mais fruto de imensa propaganda que se tornou – como dito por intelectuais – uma verdadeira ditadura. A confusão esta em amor e paixão. Que segundo os psicanalistas, a paixão, dura de 2 a 4 anos. Neste breve tempo o cérebro sofre uma intensa descarga do neurotransmissores serotonina – semelhança com psicotrópicos! E mais: troca-se uma relacionamento estável por uma aventura por uma amor casual e paixão. O fato que o amor detém, no tempo, oscilações percentuais. E quando se sacrifica um casamento numa fase ruim, assumimos uma atitude egoísta que sacrificaremos não um tempo, mas o cônjuge, a família, enfim, a sua média dinâmica que duraria mais, e findou por a ilusão de uma felicidade como búdica ou crística. As pessoas pensam que um minuto em extrema felicidade (como a droga) vale por décadas numa média felicidade ou uma infelicidade ocasional. Topamos em trocar de cônjuge, sim, mas nos dias há um açodamento em valer vigar a tal felicidade. Sangramos, por vezes, na proporção idêntica o lado e família não mais amada. E tal fato não é mais que uma forma de egoísmo que não se justifica numa aventura amorosa, dito amor e sobretudo paixão. Respeitamos a constância de felicidade ou infelicidade dentro daquilo que o organismo aceita como limite. Pois perdurar uma situação que ultrapassou o saudável. Neste fase, é importante amarmos para consigamos amar adiante. Não se ata relacionamento. Convive-se se as partes comungam o desejo. Mas sejamos mais responsáveis perante tanto o parceiro como a estrutura familiar. Viver é valores, e na era do hedonismo é o prazer. Mas uns é cuidar das plantas ou animais. Passear num parque e conversar. Ver    filmes e amar. Quanto tu aplaina o conceito como se viver é consumir, estar nas baladas ou ser notório. Nega e não entende várias formas de viver, que, sim, se relaciona com a procura do amor idealizado”.
7.”Se o ouvido fosse fala; a fala não necessária mais expressar-se”.


Publicado no site: O Melhor da Web em 14/04/2014
Código do Texto: 117486
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.