Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
massimo - RICARDO DE BENEDICTIS
RICARDO DE BENEDICTIS
Cadastrado desde: 06/12/2008

Texto mais recente: OS HUMANOS DO SÉCULO XXI



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de RICARDO DE BENEDICTIS , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=794

 
Textos & Poesias || Artigos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
INDULTOS IRRESPONSÁVEIS!
15/01/2009
Autor(a): RICARDO DE BENEDICTIS
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
INDULTOS IRRESPONSÁVEIS!

INDULTOS IRRESPONSÁVEIS

O sistema carcerário no Brasil é uma piada de mau gosto. Os diretores e demais agentes de presídio, atuam na contra-mão da Lei e da ética.    Muitos se vendem a bandidos para a concessão de regalias, desde a compra de manjares sofisticados no seu dia-a-dia, até a entrada de celulares e armas nos presídios, muitas vezes trazidos aos meliantes pelos seus familiares e advogados, estes, sob a complacência corporativa da OAB e aqueles, dos próprios agentes públicos. Além disso, as Leis são cada vez mais lenientes com o crime e o criminoso. Até parece que o Congresso Nacional legisla contra a sociedade.
Se observarmos com isenção, vamos constatar que existem alguns mal elementos, tanto na Câmara Federal quanto no Senado, que ‘trabalham’ para organizações criminosas. Também no Executivo, há muitos bandidos travestidos de autoridades, inclusive com perigosas infiltrações na Justiça, nos ministérios e nos legislativos. O crime organizado ‘trabalha’ apostando na leniência da Justiça e pagando propinas altas a agentes públicos, pessoas de má fé.
Quantas vezes um deputado ou um senador é levado a aprovar um texto legal ‘a pedido’ de um colega que já esteve a seu lado em outras iniciativas?    Um pedido que venha de um amigo ou correligionário funciona como uma ordem que não pode deixar de ser obedecida.
Todas as vezes que os juízes, sob amparo legal, concedem indultos a milhares de criminosos de alta periculosidade, a criminalidade aumenta e a população sofre todo tipo de violência: em casa, na rua, no trabalho, no lazer ou onde quer que esteja. Mesmo tudo isso sendo noticiado, milhares de indultos são novamente concedidos aos marginais, que recebem do sistema carcerário uma ficha de bom comportamento, assinada pelos agentes públicos.    Os juízes imediatamente concedem indultos de Natal, do dia das Mães, dos Pais, etc. E muitos destes bandidos indultados vão assaltar e matar os cidadãos. As Penitenciárias ficam às moscas, muitos agentes públicos aproveitam para tirar folgas, os gastos com alimentação caem e alguns maus funcionários se locupletam do erário. É assim que funciona o nosso país, enquanto isso, o Poder Legislativo e o Judiciário entram em recesso. Quase ninguém trabalha, em parte do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Os bandidos encontram o ambiente propício para atacarem a sociedade e o fazem em grupos armados até os dentes, barbarizando crianças, mulheres, velhos e jovens! É lamentável!



Publicado no site: O Melhor da Web em 15/01/2009
Código do Texto: 11846
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.