Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
dirceu - DIRCEU DETROZ
DIRCEU DETROZ
Cadastrado desde: 27/12/2012

Texto mais recente: O CÉU DAS ESTAÇÕES (Dirceu Detroz)



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de DIRCEU DETROZ , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6941

 
Textos & Poesias || Artigos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A PRIMAVERA DOS DEGOLADOS (Dirceu Detroz)
29/09/2014
Autor(a): DIRCEU DETROZ
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A PRIMAVERA DOS DEGOLADOS (Dirceu Detroz)

Depois do “Onze de Setembro”, para cicatrizar a ferida, o Ocidente resolveu espalhar todo o pus sobre o mundo árabe. Uma década depois, os esforços para eliminar o terror radical islâmico não surtiram nenhum efeito. O resultado foi um ódio gangrenado.

Acredito que a praga do século XXI será o terrorismo religioso. É como uma doença. Que muitos farão questão de pegar. Teremos de aprender a conviver com ela. Quando necessário aplicar doses de antibióticos cada vez maiores. Sabendo que um dia ela voltará ainda pior.

Vacinas para exterminá-la por completo são impossíveis. Temos exemplos. Caçando Osama Bin Laden, e depois procurando armas de destruição em massa, o Afeganistão e principalmente o Iraque foram destruídos. É nessa terra de ninguém que o terrorismo nasce, cresce e se fortalece. Em jardins esquecidos florescem ervas daninhas.

Depois veio a “Primavera Árabe”. De repente, um cego Ocidente entrou na onda do sonho utópico criado pelas redes sociais. E acreditou que democracias seriam possíveis nas ditaduras quase seculares do Oriente Médio. Os insurgentes foram armados e financiados.

É claro que o sonho de democracia não seduzia tanto assim o Ocidente. Pela primeira vez, eles viram uma chance concreta de controlar esses países Se é uma verdade que o poder pode cegar, ele também causa esquecimentos.

Diante das novas possibilidades que se abriam com a “Primavera Árabe”, os fracassos do Afeganistão e Iraque foram esquecidos depressa demais. Hoje já existe um consenso. A derrubada de alguns ditadores árabes, e tentativas de derrubar outros, foi mais um erro gigantesco apoiado pelo Ocidente.

Todos nós sabemos que pessoas são degoladas diariamente. Então é uma hipocrisia fingir espanto quando alguns ousam postar os vídeos na internet. A nossa consciência humana é muito falsa. Desestabilizando os países árabes, o Ocidente é o principal responsável pelo aparecimento dos degoladores do “Estado Islâmico”.

A entrevista da mãe do jovem brasileiro que se engajou ao grupo no “Fantástico” foi muito reveladora. Não estamos falando de um jovem pobre e sem perceptivas vivendo na periferia das capitais brasileiras. Ele morava na Bélgica.    No melhor do primeiro mundo. O que me chamou a atenção foi às religiões entrando no último capítulo.

Um católico praticante, que se permitiu a uma segunda lavagem cerebral. Coisas que só as democracias ocidentais permitem. Treinamos mão-de-obra para o terrorismo em nossos quintais. E temo pelo futuro do Brasil. Nossos jovens são facilmente seduzidos pelos maus exemplos. Os protestos mostraram um tipo de terrorismo bem perto de nós.


Publicado no site: O Melhor da Web em 29/09/2014
Código do Texto: 122280
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.