Espaço Literário

O Melhor da Web

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: Por que Não é como Foi para Admá e Zeboim?



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Riqueza Inesgotável
11/11/2014
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Riqueza Inesgotável

Pensamentos são os primeiros movimentos para as ações da alma, e o tesouro do coração e da mente que nunca se esgota, porque tende a aumentar quanto mais o usamos e gastamos.
Isto tem comprovação científica com o aumento dos neurônios em todos os que exercitam a mente em pensamentos.
Agora, este tesouro não é igual em todos.
Em alguns é bom, em outros é ruim, e há ainda aqueles em que se encontra misturado.
Mas há a possibilidade de em se fazendo boa a árvore pela fé em Cristo, que ela venha a dar somente bons pensamentos, e o expurgo dos pensamentos maus.
Daí se dizer: faça-se boa a árvore e os frutos serão bons.
E quanto mais nos exercitarmos em pensamentos espirituais e bons, mais e mais os pensamentos maus e carnais vão saindo, e os bons vão aumentando.
Basicamente é nisto em que consiste a purificação do coração.      
Quanto mais gastamos do tesouro do nosso coração, mais teremos em abundância um tesouro do mesmo tipo. Seja bom ou mau, cresce por gasto e exercício; e o modo principal por meio do qual avança é através dos pensamentos da mente.
Se o coração é mau, os pensamentos são na maior parte vãos, imundos, corruptos, maus, tolos.
Portanto, estes pensamentos dão a melhor medida da estrutura de nossas mentes e corações.
E isto é voluntário, porque a mente de si própria é hábil para inclinações e produz pensamentos até mesmo fora do controle da nossa vontade.
Assim os homens cujo chamado e trabalho é estudar a Bíblia, e pregá-la a outros, podem não ter muitos pensamentos sobre coisas espirituais, e ainda pode ser, que frequentemente sejam remotamente espirituais.
Eles podem ser forçados pelo trabalho deles e chamada a ocuparem suas mentes dia e noite com tais pensamentos, mas ainda assim, não serem espirituais.
Seria bom que todos os pastores se examinassem diligentemente nisto. “Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois com a boca professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro.” (Ez 33.31).   
É o grande caráter e descrição da estrutura das mentes de homens em uma condição de irregenerados, ou antes da renovação das naturezas deles, que “toda imaginação dos pensamentos dos seus corações só é continuamente má” (Gênesis 6:5). Eles estão cunhando invenções e imaginações continuamente nos seus corações, e estampando-os em pensamentos que são vãos, tolos, e maus.
Todos os seus demais pensamentos são ocasionais; estes, são o produto natural, genuíno dos seus corações. Consequentemente, a mais querida, e às vezes primeira, descoberta do tesouro mau, que não tem fundo, de sujeira, loucura, e maldade que está por natureza no coração do homem é da multidão inumerável de imaginações más que são cunhadas lá e que são empurradas adiante diariamente.
Assim, é dito que “os perversos são como o mar agitado, que não se pode aquietar, cujas águas lançam de si lama e lodo.” (Is 57.20).   
Há uma abundância de maldade nos seus corações, assim como água no mar; esta abundância é colocada em movimento ininterrupto pelas suas cobiças e seus desejos impetuosos; consequentemente o lodo e sujeira de pensamentos maus são somados continuamente neles.   
É então evidente que a predominância de pensamentos voluntários é a melhor e mais segura indicação da estrutura interior e do estado da mente; porque se é assim por    um lado com a mente carnal, dá-se o mesmo por outro lado, com a mente espiritual.
Portanto, ser espiritual, em primeiro lugar, é ter no curso e fluxo desses pensamentos, que são comumente produzidos por nós, aquilo que nós aprovamos por serem resultantes de nossos afetos pelas coisas espirituais.
Nisso consiste a inclinação do Espírito.   

Publicado no site: O Melhor da Web em 11/11/2014
Código do Texto: 123214
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):