Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: Discernimento



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Os que São Atribulados Injustamente Serão Consolados - Comentário de 2 Tessalonicenses 1.7
09/01/2015
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Os que São Atribulados Injustamente Serão Consolados - Comentário de 2 Tessalonicenses 1.7

Por João Calvino

“E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,” (2 Tessalonicenses 1.7)

“Quando se manifestar o Senhor”. Aqui temos uma confirmação da declaração anterior. Porque assim como é um dos artigos de nossa fé, que Cristo virá do céu, e não virá em vão, a fé deve indagar a finalidade da sua vinda. Ora, é para que ele venha como um Redentor para o seu povo; mais ainda, para que possa julgar todo o mundo. A descrição que segue tem em vista isto – que os que são piedosos possam compreender que Deus está tanto mais preocupado com suas aflições proporcionalmente ao terror do juízo que aguarda seus inimigos. Pois a maior ocasião de tristeza e angústia é esta – pensarmos que Deus seja pouco afetado pelas nossas calamidades. Sabemos os lamentos a que Davi de tempos em tempos se entregava, enquanto era consumido pelo orgulho e insolência dos seus inimigos. Assim, Paulo apresentou tudo isto para a consolação dos crentes, enquanto ele    apresenta o tribunal de Cristo como cheio de terror, para que eles não se abatessem pela sua presente condição oprimida, enquanto se viam calcados orgulhosa e desdenhosamente pelos ímpios.
Qual deve ser a natureza desse fogo, e de que materiais, deixo para as disputas de pessoas de curiosidade tola. Estou satisfeito em manter o que Paulo tinha em vista ensinar – que Cristo será um vingador mui rigoroso das injúrias que os ímpios infligem sobre nós. Contudo, a metáfora labareda de fogo é abundantemente comum na Escritura, quando se trata da ira de Deus.

Por anjos do seu poder, ele se refere àqueles em quem exercerá o seu poder; pois ele trará os anjos consigo com o propósito de demonstrar a glória do seu reino. Por isso, também, eles são em outro lugar chamados de anjos da sua majestade.

Publicado no site: O Melhor da Web em 09/01/2015
Código do Texto: 124365
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.