Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: Pobre e Ainda Rico



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Dilema e Libertação
18/08/2015
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Dilema e Libertação

      Partes de Sermão de Charles Haddon Spurgeon, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.

   "Tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam." (Salmo 9.10)

   Quanto mais você conhecer os atributos Deus, mais você entenderá de Seus atos; quanto mais conhecer o tesouro de Suas promessas, e quanto mais mergulhar totalmente nas profundezas da Sua Aliança, será mais difícil para Satanás tentá-lo ao desânimo e desespero.
   Apega-te a Deus e esteja em paz. Medite sobre Sua Lei de dia e de noite, e serás como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas; tua folha não cairá; tu deverás dar fruto na tua temporada, e tudo o que fizeres deve prosperar.
   A ignorância de Deus é a ignorância da bem-aventurança; mas o conhecimento de Deus é uma armadura divina, pela qual somos capazes de afastar todos os riscos.
   Conhece a ti mesmo, ó homem, e isto te fará miserável; conhece o teu Deus, ó cristão, e isto te alegrará com a alegria indizível e cheia de glória.
   Há muitas tentações, há muitas sugestões e insinuações; e todas estas são flechas do arco do Maligno.
   Mas há uma tentação que excede todas as outras, existe uma       sugestão que é mais satânica, mais habilmente utilizada para efetuar os propósitos de Satanás do que qualquer outra. Essa sugestão é a de que trata estas palavras do Salmista - a sugestão de que acreditamos que Deus nos abandonou.
   Quando Satanás tem usado cada arma, ele sempre emprega esta última - a mais afiada, o instrumento mais mortal. Ele vai ao filho de Deus e derrama em seu ouvido esta insinuação sombria, "O teu Deus tem te abandonado muito; o teu Senhor não será mais gracioso contigo."
Alguns de nós fomos feridos por esta seta dezenas de vezes em nossa vida. Sempre que temos caído em algum pecado, temos sido atingidos por algum vento repentino da tentação, e cambaleados e quase caídos, a consciência nos pica e nos aponta o que temos feito de    errado. O nosso coração, como o coração de Davi, nos fere. Nós caímos sobre os nossos joelhos, e reconhecemos nossa culpa e confessamos nossos pecados. Em seguida, Satanás lança esta seta, que vem zunindo-se do inferno e entra na alma, e ao mesmo tempo que estamos fazendo a confissão, o pensamento sombrio atravessa a nossa alma: "Deus te abandonou, ele nunca vai aceitá-lo novamente. Tu tens pecado tão abominavelmente que Ele vai apagar o teu nome do Pacto; tu tropeçaste tão terrivelmente que os teus pés nunca estarão sobre a rocha novamente - tu tropeçaste na tua queda; e caíste para a tua destruição."
Você não conhece isso, Cristão? Quando por um tempo tem sido levado a reincidir, quando tem perdido o teu primeiro amor e se tornado degenerado, quando usa tua mão para tocar a coisa ilícita em razão de alguma surpresa súbita? "Ah, desgraçado que você é, Deus nunca perdoará esse pecado: você tem sido tão ingrato, tão hipócrita, um mentiroso contra o Senhor teu Deus, que agora ele irá mantê-lo à distância, joga-lo-á em cima de um monturo como o sal que perdeu o sabor, e que para nada mais serve."
Ah, amigos, você e eu sabemos o que isso significa. E eu ouso dizer que Davi também o conhecia. Ele teve de sentir todo o poder deste dardo envenenado depois de seu grande pecado, quando ele foi até seu quarto e chorou e lamentou, e lá clamou em agonia, "Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado."
Onde quer que haja uma ferida do pecado, é impressionante como esta seta maligna vai funcionar.
Outra ocasião, quando Satanás geralmente disparar esta seta é o momento de grande dificuldade. Há um largo rio em seu caminho, e você deve atravessá-lo. Você entra e encontra a água até seus joelhos. Mas você se conforta com este pensamento: "Quando passares pelas águas eu serei contigo; e pelos rios, eles não te submergirão." Animado com isto você segue adiante, mas afunda, e a água se torna ainda mais profunda. Por fim, está quase borbulhando em sua garganta e    flui sobre seus ombros. Só então, quando na parte mais profunda do fluxo, Satanás aparece no banco, pega seu arco e atira a flecha de fogo: "O teu Deus te abandonou." "Oh", diz o cristão: "Eu não temia desde que ouvi uma voz dizendo: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus." “Mas agora," diz ele, "meu Deus me abandonou." E agora o cristão começa a afundar na verdade, e se não fosse pelo grande poder de Deus, teria se afogado no meio da inundação.
Que demônio malicioso é este, que deve sempre nos enviar um novo problema, e o mais grave de tudo, enviá-lo quando estamos em nossa pior aflição. Ele é um covarde, de fato; ele sempre ataca um homem quando ele está para baixo. Quando eu estou firme sobre meus pés, eu sou despercebido por Satanás, mas quando começo a tropeçar com grande dificuldade, então vem o dragão e começa a rugir para mim, e dispara os seus dardos inflamados; porque agora, ele diz, "o estado extremo do homem será minha oportunidade; agora que o seu coração falha - vou exterminá-lo completamente."
Vocês também sabem, alguns de vocês, o que isso significa. Você poderia suportar o problema bem, mas você não pode suportar o pensamento triste que Deus lhe abandonou em seu problema.
Pois se, meus irmãos, acreditamos nessa acusação contra Deus, não é de admirar que por esta incredulidade comece o pecado. O cristão deve saber que o seu Deus é com ele, e que a tentação terá pouco poder, mas se pensamos que Deus nos abandonou, ah! É então, quando Satanás nos oferece alguma porta dos fundos, através da qual possamos escapar dos nossos problemas, e quão facilmente seremos tentados a adotar seus expedientes. Em seguida, o crente é tentado a fazer algo que em sua consciência ele sabe ser errado. "Deus não vai       livrar-me.", diz ele," então eu vou tentar livrar-me." Existe grande perigo nisso. Acautelai-vos, e "tomai toda a armadura de Deus", e "acima de tudo, tomai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."
Eu vou fazer, mais uma outra observação sobre este dardo inflamado; a de que ele tem a impressão completa do seu fabricante satânico. Ninguém, senão o diabo poderia ser o autor de tal pensamento como esse - que Deus abandonou o seu povo. Olhe-o no rosto, cristão, e veja se ele não tem as pontas do Maligno estampadas em sua testa? Ele está oferecendo a ti desconfiar de um Deus fiel. Ele está colocando em questão a promessa que diz: "Eu nunca te deixarei, nem te desampararei." Ele está fazendo você acusar Deus de perjúrio. Como se pudesse quebrar seu juramento, e voltar atrás no pacto que fez com Cristo em teu nome. Ora, ninguém senão o diabo poderia ter o descaramento de sugerir tal pensamento como esse. Lança-o de ti, crente; arremessa-o para as profundezas do mar; é indigno de ti abrigá-lo por um momento. Teu Deus te desamparará? Impossível! Ele é muito bom. Teu Deus te desamparará? É absolutamente impossível! Ele é muito verdadeiro. Se pudesse desamparar os seus filhos, Ele teria abandonado Sua integridade; deixaria de ser Deus, quando deixasse de socorrer e ajudar os que são Seus.
   Ah, meus irmãos, se pudéssemos, senão por uma única vez acreditar que a doutrina de que o filho de Deus pode cair da graça e perecer eternamente, poderíamos, na verdade, fechar nossa Bíblia em desespero. Porque qual seria a finalidade de pregarmos um evangelho frágil assim? Qual seria a finalidade da sua fé - a fé em um Deus que não pode fazer-nos perseverar até o fim? Para que usar o sangue de Cristo, se fosse derramado em vão, e não trouxesse aos comprados pelo sangue de forma segura para casa? Para que finalidade o Espírito Santo, se não fosse onipotente suficiente para vencer os nossos erros e nos tornar perfeitos, e nos apresentar irrepreensíveis diante de Deus no último dia?
Essa doutrina da perseverança final dos santos está tão completamente ligada ao evangelho, do mesmo modo que o artigo da justificação pela fé.
   Desista disso e não vejo nenhum evangelho. Eu não vejo nenhuma beleza na religião que é digna de minha aceitação, ou que merece a minha admiração. Um Deus imutável, uma aliança eterna, a certeza da misericórdia, estas são as coisas nas quais minha alma se deleita.
   Assim, não pode ser, que Aquele que foi com você em seis problemas irá deixá-lo no sétimo.
   Cristo te deixou isto como legado: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo. "Assim que isto lhe proíbe em problemas a duvidar da fidelidade de seu Deus.
   Use o escudo da fé, porque qual é o propósito do escudo se não usá-lo? De que servirá o escudo se for deixado a enferrujar em casa? Devemos tomar posse mediante a promessa de um Deus fiel; temos de aproveitar o conforto que ele oferece; mas como é que deve ser feito? Em oração. Busquem ao Senhor os que são tentados e os que se encontram com problemas, e encontrarão em breve seus problemas resolvidos e suas provações docemente aliviadas.
Não é possível que você possa perecer em seus problemas e provações, orando. Vá então, e diga de ti que não podes ser destruído; que tua queda é impossível, enquanto clamares.
Que Deus conceda a sua bênção agora, pelo amor de Jesus. Amém.


Publicado no site: O Melhor da Web em 18/08/2015
Código do Texto: 127596
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.