Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: Pobre e Ainda Rico



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Vendo Jesus
28/08/2015
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Vendo Jesus

   Citações de um sermão de Charles Haddon Spurgeon, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.

      "Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos." (Hebreus 2.9)

   O apóstolo, neste versículo não afirma ter visto o Senhor em carne, embora ele tenha feito tal afirmação em outra passagem como uma das provas do seu apostolado. Ele não está, de fato, neste texto se referindo a qualquer visão do Senhor por olhos mortais - ele está falando da fé - de uma visão espiritual do Senhor Jesus Cristo.
   A fé é o olho da alma. É o ato de olhar para Jesus. Pela fé somos salvos, nós olhamos para Ele e somos salvos.
   Assim não é a contemplação com estes nossos olhos naturais que é citada, pois isto é exatamente o oposto da fé.
Ouvimos as pessoas falarem que gostariam de ter vivido nos dias do Salvador para que pudessem tê-lo visto. Isto deve ter sido um grande privilégio para aqueles que estavam espiritualmente despertados, mas não era nenhum privilégio para aqueles que eram cegos espiritualmente - porque muitos daqueles que viram nosso Senhor e o ouviram pregar, levantaram-se irados para o expulsaram da sinagoga, e lançá-lo para baixo no cume do penhasco.
   Em vez de serem atraídos por sua doce majestade, ou ganhos por seu amor, zombavam dele, disseram que Ele era um samaritano, que tinha um demônio, e estava louco! Mesmo a visão de Jesus Cristo na Cruz não converteu os homens que estavam lá, mas eles afiaram suas línguas e o chamaram por títulos ignominiosos, aumentando as tristezas de Sua morte por suas expressões de desprezo. Ver Jesus Cristo com o olho natural não é nada, meus irmãos e irmãs, pois isto será a porção de todos os homens! Hão de olhar para Aquele que traspassaram e chorarão e lamentarão sobre ele.
   A visão dele, quando vier nos últimos dias para julgar a terra em justiça, será uma fonte de terror para os ímpios tão grande que não pode haver nenhum tipo de benefício, sem dúvida nenhuma bênção, a partir de tal visão de Jesus Cristo para os olhos de espíritos perdidos. O apóstolo está falando do olho espiritual aqui. Ele está falando daquela visão mental que Deus oferece àqueles que tiveram seus olhos ungidos com colírio celestial pelo Santo Espírito, para que possam ver.
A fé é muito frequentemente comparada ao sentido da visão.
Não é a visão, em muitos aspectos, o mais nobre de todos os sentidos? Porque ser privado de qualquer um dos nossos sentidos é uma grande perda, mas talvez a maior privação de todas é a perda da visão. Certamente, qualquer que seja o grau de dor que possa acompanhar a perda de qualquer outro sentido, os que perdem a visão perdem a mais nobre das faculdades humanas.
   A visão é maravilhosamente rápida. Você está em uma montanha e pode ver 50 ou 100 quilômetros pela simples abertura dos olhos.
   Irmãos, não sabemos onde o Céu pode estar, mas a fé leva-nos lá na contemplação em um único momento. Nós não podemos dizer quando o Senhor virá - pode não ser por ainda, mas a fé cobre a distância em um momento e vê Ele vindo sobre as nuvens do Céu, e ouve o som da trombeta da ressurreição! Seria muito difícil, na verdade, seria impossível para nós viajarmos em qualquer outro carro do que o da fé, pois é a fé que nos ajuda a ver a criação do mundo quando as estrelas da manhã cantavam juntas e os filhos de Deus bradavam de alegria!
   A fé nos permite caminhar no jardim com os nossos primeiros pais e presenciar a cena quando Deus prometeu que a semente da mulher deve esmagar a cabeça da serpente. A fé nos faz familiarizados com os Patriarcas e nos permite ver os problemas e provações dos reis. A fé nos leva para o cume do Calvário e nós podemos ver o nosso Salvador tão claramente como fez Sua mãe quando ela estava tristemente ao pé da cruz. Nós hoje podemos voar de volta para o dia da solenidade de Pentecostes e sentir como se pudéssemos ouvir o vento impetuoso, e ver as línguas como de fogo repartidas sobre os discípulos.
   E, o melhor de tudo, em um momento a fé pode livrar um pecador de um estado de morte para um estado de vida; pode levantá-lo da condenação em salvação, pode removê-lo da terra da sombra da morte, e dar-lhe o óleo da alegria no lugar do luto, e as vestes de louvor em vez de espírito angustiado! Oh pecador, você pode obter a Cristo num momento de tempo! Logo que seu coração tem confiado em Jesus, você está com Ele - unido a Ele! Você não precisa dizer: "Onde Ele está?" Ele está perto de você, tão perto que o ato de fé o remete ao mesmo tempo ao Seu seio, você mergulha em Seu sangue, veste-se com Sua justiça, é adotado na família de Deus e faz com que você seja co-herdeiro com Jesus Cristo - co-herdeiro com Ele em todas as coisas!
Vejo, então, por que a fé é como a visão, por causa da rapidez das suas operações.
Mas a fé faz mais do que os olhos não podem fazer - ela vê o Infinito! Ela vê o invisível! Ela olha para o que os olhos não viram, para o que o ouvido não ouviu. Ela vê mesmo o próprio Deus, porque embora a minha concepção finita não possa compreender Deus completamente, todavia a minha fé, pode se apossar de toda a plenitude de Deus e crer naquilo que eu não sei, e aceitar o que não posso compreender.
   Ora, a fé tem esse poder de certificação em um grau muito mais elevado, porque a fé dos eleitos é infalível. A fé do povo de Deus não vai acreditar em uma mentira. Está escrito que "se fosse possível até os eleitos seriam enganados", mas não é possível. Onde fé leva a Palavra de Deus como seu fundamento, e repousa sobre ela, a mesma se torna uma faculdade infalível, e nós podemos depender daquilo que ela nos revela. É uma coisa gloriosa ter certezas, tais como a existência de Deus, e a Aliança Eterna, e a abençoada certeza quanto à Expiação eficaz que removeu o pecado do povo do Senhor, e a certeza do gozo da Presença do Espírito Santo em Seu poder que habita dentro de nossa alma.
   (Por ver a Cristo pela fé podemos entender, conforme estas reflexões nos indicam, uma grande gama de realidades espirituais que estão a Ele associadas, e não somente a contemplação exterior da Sua pessoa divina – nota do tradutor.)
      Agora, muitos de vocês já ouviram falar sobre a ira de Deus, mas tudo tem sido esquecido. Você já ouviu falar sobre o julgamento e a ira de Deus que vêm depois. Você já ouviu falar da Expiação, e do poder de Jesus para aniquilar o pecado. Mas vocês não tiveram o efeito produzido sobre suas mentes, porque, como o Apóstolo diz, "Não foi misturado com a fé que o ouviram." Mas se você tivesse tido a presença da fé no que era proclamado, e tivesse confiado na verdade de Deus, que foi apresentada como razão da sua salvação, você teria sido movido, e vivificado, e seria levado a odiar o pecado e a voar para Jesus! Deus conceda-nos, então, que possamos ter mais e mais fé.
   A Palavra afirma que quando Jesus se manifestar seremos semelhantes a Ele, porque O veremos como Ele é.
   Nosso texto diz: "Nós vemos Jesus." O vemos agora e para sempre. Este é o hábito comum dos cristãos! É o elemento da sua vida espiritual. É a sua ocupação mais agradável. É sua constante prática. "Nós vemos Jesus." Queridos irmãos e irmãs, eu temo que algum de nós esqueça isso.
Nós vemos Jesus Cristo como nosso Salvador, ainda que sendo pecadores.
   Nós nunca estaríamos sozinhos se pudéssemos ver Jesus, ou pelo menos, se ficássemos, seria uma solidão abençoada! Nós nunca nos sentiríamos solitários se pudéssemos ver Jesus.


Publicado no site: O Melhor da Web em 28/08/2015
Código do Texto: 127755
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.