Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: Pobre e Ainda Rico



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Recuperação da Graça e União Perdidas
02/09/2015
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Recuperação da Graça e União Perdidas

   "Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15.19)

   Estas palavras de Jesus comprovam que a perfeição moral é decorrente da graça de Deus operando em íntima união com o espírito humano.
   Havia perfeição moral no primeiro homem criado até que ele pecou e com isto sujeitou toda a sua descendência a permanecer destituída da graça de Deus, porque sendo Santo não pode ter comunhão com o pecador.
   Para tanto, seria necessário primeiro punir o pecado com um castigo de dimensão infinita e eterna, e isto, obviamente não poderia ser feito por nenhum dos descendentes de Adão, senão pelo próprio Deus, que é infinito e eterno – isto comprova e demonstra a nossa suprema necessidade de Jesus Cristo tanto para nos justificar do pecado quanto para nos prover da graça necessária para que sejamos resgatados da condição de escravidão ao pecado para a liberdade da obtenção da perfeição moral pela comunhão com a divindade.
   Disto se depreende que o propósito da vida cristã reside sobretudo na nossa transformação moral, pela regeneração e santificação do Espírito Santo, de modo que possamos adorar a Deus e ter comunhão com Ele em espírito, por estarmos purificados pelo sangue de Jesus. A bíblia está repleta de figuras no Velho Testamento a respeito desta purificação, e de citações diretas relativas à mesma tanto no Velho quanto no Novo Testamento.
   Vemos portanto, quão grosseira e desprovida da verdadeira santidade está a aplicação doutrinária que aponta sobretudo para o propósito da vida cristã como sendo a obtenção de bens materiais, fama, poder secular e tudo o mais que o próprio mundo busca prioritariamente.
      Lembremos sempre que importa buscar em primeiro lugar o reino de Deus, que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. E muito desta busca do reino, conforme nos ensinam as Escrituras, se refere à nossa santificação, porque importa sermos recuperados da condição corrompida inata de nossa natureza terrena. E a vida de comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo é o único caminho que pode nos conduzir a isto.
     



Publicado no site: O Melhor da Web em 02/09/2015
Código do Texto: 127821
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.