Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
dirceu - DIRCEU DETROZ
DIRCEU DETROZ
Cadastrado desde: 27/12/2012

Texto mais recente: É POSSÍVEL FINGIR OUTRA VEZ? (Dirceu Detroz)



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de DIRCEU DETROZ , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6941

 
Textos & Poesias || Artigos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A CLASSE DOS INTOCÁVEIS (Dirceu Detroz)
14/03/2016
Autor(a): DIRCEU DETROZ
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A CLASSE DOS INTOCÁVEIS (Dirceu Detroz)

Já é possível afirmar que a política brasileira virou o país de cabeça para baixo. Se o Brasil fosse uma cobra jararaca poderíamos dizer que não sabemos mais onde fica a cabeça nem o rabo.

Claro que eles não são os únicos culpados. Querendo ou não, foram eleitos por nós. Para colocá-los lá, basta alguns toques na urna eletrônica.    Tirá-los do cargo, deveria ser ainda mais fácil. Infelizmente não é.

Vou usar Marta Suplicy como um exemplo nefasto da nossa política. Claro que existem outros, mais Marta é uma personagem conhecida desde os tempos de sexóloga. Ou da famosa frase: “Relaxa e goza”.

Marta comungou com a ideologia petista por 33 anos. Passou por todos os cargos. Foi Ministra do Turismo do governo Lula. Depois de três décadas próxima do poder, pulou para o galho do PMDB em 2015.

Um dos discursos mais inflamados na convenção nacional do PMDB contra o governo Dilma, saiu da boca de Marta Suplicy. Disse resumidamente que Dilma “não tem dado conta do recado”, e engrossa a ala já maioria do partido que defende a saída do PMDB da canoa do petista. Sobre Lula nenhum pio. O dono do PT. O criador de Dilma.

A visão dos peemedebistas é a mesma das outras siglas, independentemente de ser aliado ou oposição. O governo é da presidente Dilma, e não do Partido dos Trabalhadores. Com a reação de todos diante do pedido de prisão do ex-presidente Lula, parece que ele é um ser intocável. Isto é maléfico para qualquer democracia.

Então não passou de uma mentirinha, o apoio de todos contra a corrupção. Os “aplausos” que os promotores recebiam, de repente, se transformaram. Para o governo, foi uma aberração. A oposição e os juízes não pouparam críticas. Só porque alguns deles decidiram enquadrar o ex-presidente Lula. Mirraram o arpão no tubarão.

É aqui que cabe outro paralelo da falta de decoro (vergonha) das nossas siglas partidárias. Qual seria a reação de todos, se o pedido de prisão fosse para o ex-presidente Collor de Mello? Acho que nem preciso responder. E ainda ouviríamos de muitos, que lugar de corrupto é na cadeia. Muitos estão lá. Os bagrinhos, é claro.

Nosso sistema político nascido com o fim da ditadura está falido. Foi o principal culpado pelas crises de todos os governos pós-redemocratização. E ainda se mostrou um nascedouro sagaz de corruptos sedentos por poder e riquezas com dinheiro fácil.

Não apenas isso. Ele conseguiu criar a classe dos “intocáveis”. Um país politicamente com essa capacidade, precisa rever seus conceitos de nação com extrema urgência.   


Publicado no site: O Melhor da Web em 14/03/2016
Código do Texto: 130891
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.