Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
Wil - WILSON DE OLIVEIRA CARVALHO
WILSON DE OLIVEIRA CARVALHO
Cadastrado desde: 24/08/2008

Texto mais recente: RESSONÂNCIA DE UMA SAUDADE ANTIGA



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de WILSON DE OLIVEIRA CARVALHO , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=472

 
Textos & Poesias || Alegria
Imprimir - Impressora!
Imprimir
VELHICE
10/05/2016
Autor(a): WILSON DE OLIVEIRA CARVALHO
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
VELHICE

Aos poucos ela vai chegando, se aproximando e de uma maneira sutil passa a tomar conta de tudo, seus abraços aveludados carinhosamente abraca com denodo e não há ninguém capaz ou mostre coragem para impedir seu agir. Pode-se dizer que é uma companheira de todas as horas, e o corpo que ela abraçou não larga por nada deste mundo seja quando em momentos de choro ou quando demonstrando alegria. Caso julguem que descrevo os encantos e carinhos de uma diva enganam-se, tento sim expor com detalhes as complexidades chamada de "VELHICE".
Em sua chegada ela sempre traz dores no ciático e em nossa pobre e usada coluna. Também nos fazem parar por três ou quatro vezes seguidas em uma caminhada contendo um conjunto de dez passos. Quando a pessoa velha começa a apresentar perda de memória e demonstra desorientação, ansiedade, agitação e alucinação os que estão ao lado do idoso logo vão diagnosticando é o "MAL DE ALZHEIMER".
Relatar outros motivos    que descrevem o amor que a velhice tem pelas pessoas exigiria um espaço bem maior, mormente quando chega o sentimento do velho passa a ser mais acentuada a cada minuto que se passa a saudade permiti inclusive ver os sinais de nossos passos nas sendas por onde caminhamos.
Se em um passado não muito distante não se tinha parada agora o estado de velho determina reminiscências que, aliás,    sempre acontece em meio a uma sonolência quando no vai e vem de uma cadeira de balanços. Ele perde seu poder de conselheiro, seus conselhos já não servem para o presente afinal ele não sabe mais o que fala... Uma das coisas boas que acontece com o velho é que seus reais sonhos não se pode tirar deles    principalmente aqueles em que ele próprio criou e que participou com os filhos pequenos, a mulher amada que a própria velhice a levou. A paciência também pertence ao velho, pois se não fosse como suportar aqueles sábios que estão constantemente ao lado do idoso dizendo: "Esse velho já não come mais direito." "Já não fala coisa com coisa". "Como cheira mal". etc. etc.etc...
Pra concluir temos que reiterar e considerar que a velhice não é tão má assim considerando que com o passar do tempo ela indica para o velho:
Uma bengala e dependendo do estado uma cadeira de rodas. Além disso incute na ideia dos filhos ou das pessoas mais próximas que a coisa mais acertadas para o velho é um asilo. Ali ele teria pessoas de sua idade que podem perfeitamente conversar sobre as coisas de suas idades.
Bem como tudo tem um fim e quando a velhice resolve levar alguém dizem: "Coitado era tão bom". Como uma espécie de retribuição uma das ruas de sua cidade passa a ter seu nome.
Bem...nos frigir dos ovos eu estou muito bem e ainda consigo rodar pelo Brasil inteiro sem a ajuda de ninguém...
Estou feliz....hoje estou completando com a
graça de DEUS 81 anos de vida...e viva a vida!


05-05-2016



Publicado no site: O Melhor da Web em 10/05/2016
Código do Texto: 131429
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.