Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
AJ Cardiais - A.J. Cardiais
A.J. Cardiais
Cadastrado desde: 10/12/2010

Texto mais recente: O Castigo



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de A.J. Cardiais , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=4962

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A Aposentadoria dos Políticos
24/11/2016
Autor(a): A.J. Cardiais
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A Aposentadoria dos Políticos

Vou procurar ser breve, porque sei que poucas pessoas têm paciência de ler um texto longo. É o seguinte: os políticos, depois de quatro mandatos (ou seja: 16 anos de bons salários, mordomias, corrupções etc) podem aposentar-se. Já o pobre do trabalhador, que ganha um salário de fome, que passa uma pindaíba dos infernos, só pode se aposentar depois de 32 anos de trabalho ou mais. Está certo isso? Se não dermos um jeito nisso agora, a situação ficará pior. Vocês já imaginaram quantos políticos devem estar mamando nas tetas da nossa Pátria mãe gentil, sem dar um prego? Além dos parasitas da ativa, ainda tem os parasitas aposentados. Enquanto nós não acabamos com esta mordomia, só temos uma solução: não reeleger ninguém. Alternância já!

Fico observando que os “politizados” das redes sociais, nunca fazem um movimento deste tipo. Não fazem um movimento para diminuir o “salário” dos políticos etc. Eu tentei fazer um movimento para que todos os políticos fizessem a mesma coisa que o deputado federal José Antonio Reguffe: abrissem mão dos benefícios e dos custos parlamentar. Pensei que os “politizados” fossem aderir a este movimento e forçar a barra. Esta foi a minha grande decepção. Percebi que a maioria é contratada pelos partidos políticos, para ficar fazendo “enxame”. Não se enganem: todos os partidos são iguais. Não tem um melhor do que o outro. O político que tem raça para fazer alguma coisa, faz. Não obedece partido nenhum. Cadê que os membros do PDT acompanharam o deputado Reguffe? Ficaram foi contra. Brasileiros, vamos à luta! “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” (Geraldo Vandré). Alternância já! Não reeleja ninguém!   

A.J. Cardiais
21/07/2012


Publicado no site: O Melhor da Web em 24/11/2016
Código do Texto: 133464
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.