Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: Habitantes do Céu



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Pensamentos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Pensamento Vital
15/07/2017
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Pensamento Vital

Se a doutrina da justificação pela fé somente não é muito claramente ensinada qualquer ministério incorre em uma grande falha. Irei mais longe, e acrescentarei, que não é apenas um grande defeito, mas um defeito fatal, pois as almas nunca vão encontrar o seu caminho para o céu por um ministério que não é claro sobre a mais fundamental das verdades do Evangelho. Nós somos justificados pela fé, e não pelas obras da lei. O mérito pelo qual uma alma entra no céu não é o seu próprio, é o mérito de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Tenho a certeza de que todos vocês me considerarão sem a culpa de nunca ter falado sobre esta grande doutrina apenas em uma linguagem clara e objetiva. Se eu errei, não foi neste sentido. Ao mesmo tempo, é um perigoso estado de coisas se a doutrina é pregada de tal forma a desprezar o preceito, e a fé é ensinada como algo que torna a santidade algo supérfluo.
A santificação não deve ser esquecida ou coberta pela justificação; devemos ensinar claramente que a fé que salva a alma não é uma fé morta, mas uma fé que opera com efeito purificador sobre toda a nossa natureza, e produz em nós frutos de justiça para o louvor e glória de Deus. Não é por santidade pessoal que um homem deve entrar no Céu, mas ainda assim sem santidade o homem não verá o Senhor; não é pelas boas obras que somos justificados, mas se o homem continuar a viver uma vida ímpia, a sua fé não vai justificá-lo, pois não é a fé dos eleitos de Deus, uma vez que quando a fé é operada pelo Espírito Santo, conforma os homens à imagem de Cristo.
Spurgeon


Publicado no site: O Melhor da Web em 15/07/2017
Código do Texto: 135330
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.