Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
dirceu - DIRCEU DETROZ
DIRCEU DETROZ
Cadastrado desde: 27/12/2012

Texto mais recente: UIVOS (Dirceu Detroz)



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de DIRCEU DETROZ , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6941

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
O QUE VOCÊ FARIA (Dirceu Detroz)
04/12/2017
Autor(a): DIRCEU DETROZ
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
O QUE VOCÊ FARIA (Dirceu Detroz)

Às vezes, assistimos filmes que nos fazem pensar. Existem alguns que vão além. Eles nos obrigam a perguntar: O que eu faria? Não falo de filmes com pessoas em estado terminal como “A Culpa é das Estrelas”, “Um Amor para Recordar” ou “Doce Novembro”. Nem acidentes de “Como Eu era Antes de Você”.

São filmes que perguntam o que você faria no sentido de dever. Levando em consideração a essência humana que deveríamos ter, e nem sempre sabemos encontrá-la. Fato. Muitas decisões humanas que precisamos tomar esbarram nas variáveis do imponderável. Cumprir nosso dever sempre é a melhor solução?

Em “Medo da Verdade” com Morgan Freeman, uma menina de quatro anos some de casa quando a mãe não está. A pedido da tia, um casal de detetives que também são namorados começa a investigar o desaparecimento. A mãe tem problemas com bebida e drogas.

Logicamente o caso também é investigado pela polícia. Logo vamos percebendo que a polícia tenta dificultar a investigação dos detetives. Então a trama nos conta o motivo. O sequestro foi planejado pelo policial Jack Doyle interpretado por Morgan Freeman.

Quando descobre o paradeiro da menina, o detetive já sabe o tipo de vida que a menina tinha com a mãe, e uma infinitamente melhor onde mora agora. O que você faria? Certo. Só que o filme termina com o detetive chegando na casa da menina. Sua mãe pediu para o rapaz ficar cuidando dela, enquanto ela vai sair para mais uma noitada de diversão.

Em “Aliados”, durante a Segunda Guerra Mundial, no curto tempo que passam em Casablanca no Marrocos planejando a morte de um embaixador nazista, um casal de espiões se apaixona. Após cumprirem a missão com êxito, ele volta a Inglaterra. Mais tarde, ela recebe permissão para entrar no país e os dois se casam.

Entre bombas caindo e algumas festas o casal é feliz. Depois que a filha nasce, tudo muda. Os ingleses descobrem que a mulher é uma espiã nazista. Em tempos de guerra, a solução final é o marido matar a mulher. Se ele se negar, ambos serão mortos.

O amor consegue levá-los para muito perto de uma fuga. Que acaba sendo frustrada. Chove muito. O marido está no chão cercado por soldados. A mulher olha para a filha dormindo e sai do carro. Encosta um revólver no queixo e puxa o gatilho. O que você faria?

Quando a mulher caiu morta, a ordem do comandante da operação foi explícita. A solução final aconteceu ali. Foi o marido quem atirou na esposa. Aquela seria a verdade de todos a partir dali. Se você fosse o comandante faria o mesmo? Ou deixaria uma criança sem mãe, e também sem pai? Vítima inocente de uma guerra infame.


Publicado no site: O Melhor da Web em 04/12/2017
Código do Texto: 136098
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.