Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
kuryos - Silvio Dutra
Silvio Dutra
Cadastrado desde: 29/08/2012

Texto mais recente: John Owen - Hebreus 1 – Verso 3 – P4



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de Silvio Dutra , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6704

 
Textos & Poesias || Evangélicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
O Que Crê Já Não Morre Mais
11/01/2018
Autor(a): Silvio Dutra
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
O Que Crê Já Não Morre Mais


“1Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8.1-17)
Depois de ter discorrido sobre a atuação da lei do pecado em nossos membros, no capítulo 7 de Romanos, o apóstolo demonstra imediatamente no capítulo 8 qual é a forma de vitória obtida pelos crentes sobre a referida lei do pecado, ainda que esta permaneça em seus membros enquanto estiverem vivendo neste mundo.
Basicamente, esta vitória é completa sobre a inclinação exclusiva para a carne que tinham antes da conversão, pois, pela habitação do Espírito Santo foram tornados inclinados para a vida espiritual e celestial que neles opera pelo Espírito.
Eles são agora filhos de Deus, pertencentes a Cristo, e herdeiros de Deus.
A comprovação desta vitória está em que houve e continua em progresso em suas vidas a obra de mortificação das obras da carne, ou seja, da ação do pecado sobre eles e neles. Naqueles em que há a ausência desta mortificação não há qualquer vida espiritual, e, portanto, caminham para a morte eterna, e permanecem no estado de morte espiritual, não conhecendo e vivendo as coisas que são espirituais, celestiais e divinas. Mas, naqueles que creem, a inclinação ou pendor para o Espírito é vida eterna, e salta para esta vida abundante que alcançaram por meio da fé em Jesus Cristo.
Desta forma, as suas imperfeições presentes e pecados eventuais que praticam pelo engano da lei do pecado que atua em seus membros, não podem anular a graça que receberam para livrá-los não somente da condenação eterna, como também para torná-los filhos amados de Deus para sempre, ainda que, possam ter a comunhão com Ele interrompida, caso permaneçam na prática do pecado. Mas, Jesus fez provisão suficiente para eles em Seu Sangue, para serem perdoados e restaurados à comunhão, pela confissão e abandono do pecado que tão de perto lhes assedia.


Publicado no site: O Melhor da Web em 11/01/2018
Código do Texto: 136318
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.