Espaço Literário

O Melhor da Web

Soplaar.com - Plataforma de Ensino a Distância.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
Manoel Messias - MANOEL MESSIAS PEREIRA
MANOEL MESSIAS PEREIRA
Cadastrado desde: 20/12/2008

Texto mais recente: Nossa cena



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MANOEL MESSIAS PEREIRA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=1042

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Minha cidade
18/03/2009
Autor(a): MANOEL MESSIAS PEREIRA
VOTE!
TEXTO ELEITO
6
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Minha cidade

A leitura que faço a cada momento dos edifícios, das ruas, dos jardins, dos bancos das praças, do chafariz, da fonte, e das flores, evidente que tens muito a ver com as pessoas, que moram, na minha cidade.
São José do Rio Preto-SP, este ano de 2009, esta evidentemente completando 157 anos de vida, uma jovem cidade, que tens lindas avenidas, como a Bady Bassit,Murchid Homsi, Andaló.
Que tens as ternuras da represa municipal, o grande lago artificial, que encanta as pessoas que vens fazer caminhadas nas tardes, nas noites e até saborear um acarajé da Dona EWdna, uma doce senhora, que mantem o sorriso mais lindo, é quase uma deusa, que veio de Salvador, pra ficar neste interior paulista e ser conhecida carinhosamente de baiana.
Rio Preto, possui o Rio Preto, que já nasceu preto, mas que a estupidez de governantes, que apenas sabe bem assassinar a natureza, emudecendo um rio que podia cantar, mas que é calado pelo doce fedorento caldo de merda, pois jogar o esgoto em natura nos rios ainda é uma pratica no Brasil que deveria ser abolida, já que há tecnologia, há engenharia capaz de fazer a capitação dos degetos e tratá-los condignamente, sem violentar a natureza.
Hoje já temos uma estação de tratamento que dá um outro olhar, pra essa cidade. Que permite que o Ri Preto, tenha apenas as aguas escura, pelo seu leito e não pela degradação ambiental.
A leitura, as vezes tens um olhar, ferino, querendo que todos os problemas possam ser resolvidos rapidamente, as vezes tem um olhar terno acreditando que todas as belezas se resume no belo olhar das meninas rio-pretense.
São José do Rio Preto, em que foi encontrado uma imagem de São José de Botas, em que João Bernadino de Seixas o seu fundador, se perdeu e acabou sendo guiado por um misterioso pássaro azul. Parece que tens o dom de ser um municipio feliz, e possibilitar as pessoas de compartilhar de esperanças, de respeito, de fraternidade, são esses passos, que permitem-nos viver e amar, crescer e envelhecer, esperando um dia ser sepultado um corpo mas permanecer nas mentes eternamente, como rio-pretense.
Minha cidade é um encanto, tens ternuras, tens cantos, hinos, pintores, como José Antonio da Silva, Florencio Duarte, Daniel Firmino, Fuzinelli, Jocelino Soares, e tens escritores e poetas, como Marco Aurelio Breseghello, Walter Merlotto, Joventino Cardoso, Julio Vieira, Valter de Lucca, Rosalie Gallo Y Sanches, Silvia Purita e outras beldades.
Conhecer uma bela cidade interiorana, é ter a felicidade de passear, por este encanto.Respirar essa memória, e saber de nossas histórias, como quem alimenta-se de prazer, epicurista.

Publicado no site: O Melhor da Web em 18/03/2009
Código do Texto: 15667
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Total comentários: 1
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.