Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
massimo - RICARDO DE BENEDICTIS
RICARDO DE BENEDICTIS
Cadastrado desde: 06/12/2008

Texto mais recente: OS HUMANOS DO SÉCULO XXI



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de RICARDO DE BENEDICTIS , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=794

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
JUIZ DE SANCTIS, UM BELO EXEMPLO!
26/03/2009
Autor(a): RICARDO DE BENEDICTIS
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
JUIZ DE SANCTIS, UM BELO EXEMPLO!

JUIZ DE SANCTIS, UM BELO EXEMPLO!

O Juiz da 6ª Região da Justiça Federal, com sede em São Paulo, Dr. Fausto De Sanctis, merece a nossa homenagem e a nossa admiração pela conduta de verdadeiro magistrado, tornando os processos sob seu julgamento, céleres, fazendo da Justiça o instrumento que a sociedade necessita para alcançar a verdadeira cidadania.
Na operação Sati Agraha, prendeu e condenou o bandido/banqueiro Daniel Dantas, solto, graças à inédita insônia do presidente Gilmar Mendes que despachou na madrugada um ‘habeas corpus’ com sabor pouco agradável e, em menos de 24 horas após, despachou o segundo ‘habeas corpus’, ainda mais mal cheiroso!
Nestes episódios, o Juiz Fausto De Santis agiu no estrito cumprimento da lei, fazendo correr os prazos do processo, intimando, ouvindo testemunhas,    procedendo escutas telefônicas, decretando ‘busca e apreensão’ nos imóveis do banqueiro, cujos atos foram por ele autorizados ao delegado da Polícia Federal, Dr. Protógenes, que após a prisão do meliante Dantas, foi afastado do caso, sem qualquer motivo plausível. Também o Dr. Protógenes merece a atenção do brasileiro, tão espoliado em suas convicções e tão desrespeitado em sua cidadania.
Tanto o juiz De Sanctis quanto o delegado Protógenes vêem sofrendo ameaças e retaliações da Justiça Federal e da Polícia Federal, segundo suas próprias denúncias. É uma vergonha o que acontece no Brasil.
Agora vem o escândalo da Camargo Correa, empreiteira que vive às custas dos governos, superfaturando, sonegando, evadindo divisas e depositando em bancos fajutas nos paraísos fiscais. Hoje, 25 de março de 2009, quatro dos seus diretores foram presos, duas secretárias    e três doleiros que faziam ‘o serviço sujo’ da lavagem de dinheiro. Há uma coincidência nos dois fatos que acabo de narrar. Quem é o Juiz que mandou prender os diretores da empreiteira, mandou fazer busca e apreensão na empresa e na casa dos doleiros envolvidos? Adivinhe... É o grande Juiz Fausto De Sanctis.
Recomendo a todos que amam este país espoliado por maus    brasileiros que façam uma corrente em prol do Dr. Fausto De Sanctis e do delegado Protótegenes para que continuem em sua tarefa de buscar a verdade. As futuras gerações do Brasil agradecem. Uma oração, por menor que seja, suplico-vos para que estes cidadãos brasileiros de primeira categoria tenham suas vidas e sua funções preservadas. Um ’Pai Nosso’ para ambos e que Jesus Cristo os ilumine e a todos aqueles que trilham esse caminho em busca da Luz!
Leia es e outros textos do autor no Portal: www.apoloacademiadeletras.com.br

Publicado no site: O Melhor da Web em 26/03/2009
Código do Texto: 16327
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.