Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto


Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA,IWA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=1017

 
Textos & Poesias || Datas Especiais
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A Semana Santa dos tempos atuais
04/04/2009
Autor(a): MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA,IWA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A Semana Santa dos tempos atuais

A Semana Santa dos tempos atuais


Todos os anos os religiosos comentam sobre a Semana Santa, relembrando que Jesus Cristo foi punido somente por praticar o bem.
Durante a sua jornada, uma passagem que chama muita atenção: foi quando a população resolveu soltar Barrabás, um bandido muito violento, em detrimento do sacrifício do rei dos judeus.
A sociedade atual sofre diante das injustiças, muitas pessoas só pensam em tirar proveito do alheio, roubando, corrompendo, furtando, traficando ou até mesmo aquela exploração do empregador para com o empregado, do governo para com os funcionários, dos baixos salários, do assédio moral ou até sexual.
Hoje, ontem e sempre, somos questionados e até elogiados por fazer uso daquele “jeitinho brasileiro” , tudo isso faz a pessoas acreditarem que o certo é o errado e o errado o certo, gerando uma mentalidade animalesca.
Da mesma maneira que Jesus Cristo foi julgado por pessoas vis e sem nenhuma humanidade, estamos repetindo o erro de muito tempo atrás, salvo as devidas proporções.
O bem está sendo rechaçado pelo mal, os direitos humanos inexistem, os ricos estão cada vez mais ricos, a classe média está perdendo cada vez mais o seu poder de compra, em um ridículo projeto de empobrecer o “seu” povo, enquanto os poderosos, os bandidos do colarinho branco, roubam descaradamente; diante dessas injustiças a violência campeia gerando inúmeros “Barrabás” que não têm nenhuma oportunidade e o mais oportuno é o ilícito.
Até a Sema Santa, “se modernizou”, o vinho serve para embriagar as pessoas, que por sua vez utilizam seus veículos como arma, causando acidentes e mortes nas estradas e ao invés de comemorarmos a páscoa com o renascimento de Cristo, sofremos com a perda de um ente querido, causada por um louco embriagado.
Nestes dias santificados, vamos refletir sobre o que é o bem e o mal, até onde os erros do passado vão ser repetidos nos tempos contemporâneos?

Marcelo de Oliveira Souza
Salvador Bahia Brasil


Publicado no site: O Melhor da Web em 04/04/2009
Código do Texto: 17263
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.