Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
Priscila - PRISCILA DE LOURIRO COELHO
PRISCILA DE LOURIRO COELHO
Cadastrado desde: 03/05/2008

Texto mais recente: Uma História de Amor



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de PRISCILA DE LOURIRO COELHO , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=227

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Segundo Domingo de Maio
05/05/2009
Autor(a): PRISCILA DE LOURIRO COELHO
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Segundo Domingo de Maio



Inegavelmente é um dia especial. Convencionou-se ser comemorado o dia das Mães.
Não importa que digam que é uma data comercial, que todo dia é dia de homenagear a mãe. Sabemos disso. Mas nada invalida o fato de que nós, seres humanos, somos afeitos a certos    ritos e rituais, e que estes catalisam nossas energias, desejos e sentimentos, produzindo efeito relevante em nossa vida.
Por isso, independente de qualquer consideração, o Dia das Mães será sempre uma data em que todo filho a reverencia, em alguma medida e de alguma forma. Dia em que dedicamos especial atenção a elas.
O almoço, a presença, o presente, um carinho a mais, um beijo mais demorado, um abraço mais caloroso... Tudo isso se prolonga por dias e dias, provocando nos envolvidos uma predisposição para o entendimento, a tolerância, a vontade de agradar, a manifestação de carinho e amor, enfim, invariavelmente favorece a aproximação. Uma aproximação significativa, pois não há ligação mais forte e que exerça maior influência sobre nós do que a ligação de mãe e filho.
Assim, aos que têm a felicidade de ter sua mãe por perto, eu desejo que desfrutem este dia dedicando-se a alegrá-la e cercá-la de carinho e dengo. Ah! O que não faz um “denguinho” ao coração do ser humano! Nada mais gostoso e produtivo que um dia de mimo!
Aos que estão longe dela, que possam ter contato pelo telefone, carta, e-mail, não importa o meio, mas possam externar o carinho e respeito dedicado a ela. E, para os que já se despediram de sua mãe nesta jornada, que dediquem a alguma mãe de seu convívio, todo o carinho e atenção que dariam à sua, caso ela estivesse presente.
Não tenham dúvida que este carinho chegará até ela, pois esta se encontra na dimensão da energia pura e capta todo e qualquer movimento que tenha como origem o coração dos que amou cá na Terra.
Que seja esse dia, dia do Amor. Autêntico, espontâneo, sincero e alegre. Que nenhum filho consinta a presença da tristeza; que não vibre em nenhum lugar deste planeta a carência de amor. Que nenhuma mãe seja esquecida. Possa todo coração pulsar amorosidade de tal sorte que não haja uma só mãe ou um só filho que se entristeça.
Filhos, mães presentes, ausentes, distantes... Não importa. É dia de Amor! Porque Mãe foi a criação de Deus quando pela primeira vez Ele se emocionou!
Feliz dia das Mães. Feliz dia dos Filhos. Feliz dia de Amor a todos.



Priscila de Loureiro Coelho



Publicado no site: O Melhor da Web em 05/05/2009
Código do Texto: 23559
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.