Espaço Literário

O Melhor da Web

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto

AGOSTINHO M. DA COSTA
Cadastrado desde: 06/05/2008

Texto mais recente: Parabéns MARIINHA...,



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de AGOSTINHO M. DA COSTA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=291

 
Textos & Poesias || Discursos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
EU TE AMO IGUABA GRANDE
14/05/2009
Autor(a): AGOSTINHO M. DA COSTA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
EU TE AMO IGUABA GRANDE

Boas noites aos digníssimos vereadores.
Boas noites amigos do Centro dos Idosos ou simplesmente CRI.
Boas noites as demais autoridades, e a todos os presentes.
Alegra-me na emoção desse instante, em que a Vereadora Cláudia me proporciona usar o microfone dessa Egrégia Câmara para agradecer a realização do melhor dos meus sonhos que era dizer que sou Cidadão da melhor Cidade que conheci e amo com todas as letras. Aqui cheguei e sem muita vontade em residir, acabei sendo dominado pela vontade dos meus filhos Roberto e Ricardo que incentivados por minha esposa Cinézia, acabaram conseguindo que eu construísse uma pequena casa.
Lembro-me bem que tivemos uma grande enchente que trouxe transtornos a nossa Cidade, então município de S. Pedro D’aldeia.
Lembro da luta do povo em exigir mais conforto e dignidade aos Prefeitos do Município que aqui arrecadavam impostos e não se preocupavam com o povo Iguabense.
Lembro-me então da grande cruzada da Emancipação, que com muitos sacrifícios foi conseguida há 12 anos.
É com emoção que vejo um dos maiores sonhos da minha esposa Cinézia que cobrava das autoridades a construção do calçadão que o atual e digno Prefeito Huguinho está realizando, bem como a limpeza do nosso melhor atrativo que é a Lagoa.
É com emoção que falo da nova família que me adotou. Meus irmãos, irmãs, os amigos que o Prefeito Huguinho conseguiu reunir no Centro dos Idosos. Obrigado gente por me aceitar nessa família em que relembramos nosso tempo de criança, com as danças, jogos e tratamentos sociais dispensados a todos sem distinção. Não importa se de camada pobre ou abastada. Todos são tratados dignamente.
Falar que aprendi em Iguaba Grande dar vazão a minha timidez não é preciso. Iguaba me fez acreditar que eu poderia realizar outros sonhos que era escrever contos e poesias, defender o meio ambiente com o teatro, pintar, e principalmente dançar.
Agora o que mais gosto mesmo é vestir minha roupa de Papai Noel e sair por ai distribuindo presentes que a Vereadora Cláudia consegue receber dos comerciantes e comprar com seu suor. Obrigado Cláudia em nome do Papai Noel que um dia falou do meu maior sonho que era ser Cidadão de Iguaba Grande.
E tem gente que não acredita no bom velhinho e nem nesse DEUS maravilhoso que me deu mais do que a vida. Deu-me Nossa Senhora de Fátima e Jesus Cristo para me acalentar nas minhas aflições, assim como essa mulher espetacular que é minha esposa E que consegue perdoar meus deslizes.
Posso garantir que era considerado um doente mental há 17 anos e vindo a fixar minha residência nessa Cidade encontrei a cura para as minhas doces loucuras.
Posso creditar a minha cura um anjo que apareceu na forma de professora de Pintura. Dona Edith e a Coordenadora do Cri Bete Guimarães.
Essas duas pessoas são eternas no meu coração, juntamente com vocês vereadores que aprovaram o melhor DIPLOMA que recebi da vida, e que foi proposto pela Vereadora Cláudia, outro anjo de uma beleza impar.
Quero nesse momento que será eterno em minhas lembranças, agradecer essa homenagem pelo pouco que dei a essa Cidade, mas com sinceridade e sem falsa modéstia encerro essa locução dizendo:
EU TE AMO IGUABA GRANDE.



Publicado no site: O Melhor da Web em 14/05/2009
Código do Texto: 25049
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):