Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
Mirna_C8 - MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
Cadastrado desde: 12/06/2009

Texto mais recente: “Corte-se as cabeças da Hidra!”



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=2401

 
Textos & Poesias || Acrósticos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
"O Caminho"
01/08/2009
Autor(a): MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
 
35339 "O Caminho" Mirna_C8 - MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
"O Caminho"





Ante-Scriptum :Após leitura de texto de Paulo Coelho, por ser profundo e versar sobre assunto ontológico, achei por bem escrever minha versão, mantendo seu título.Quem quiser ler, encontra-se em: http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/2208/03/10/das-qualidades-ii/


Paulo Coelho, ao discorrer sobre o "Caminho", foi extremamente feliz. Traçou a necessidade existente entre o "Caminho" e a montanha. O "Caminho" se encontra na montanha, como o texto no contexto. Aquele permeando este...

Quanto às pessoas: umas estão no sopé da montanha, outras ainda a percorrer o "Caminho" na tentativa de chegar ao cimo da mesma. A maioria, certamente, jamais o alcançará. Talvez , foi pensamento semelhante que fez o filósofo espanhol José Ingenieros escrever EL Hombre Mediocre...

Esses "medíocres" – e nisso não há desdouro qualquer que seja, pois é sua colocação real na vida – tentam, mas não têm como alcançar o topo, pois carecem das qualidades não só necessárias como fundamentalmente imprescindíveis para fazê-lo.

A meu ver, poucos são os que chegam ao ápice da montanha e podem ter, assim, uma ampla visão do todo à sua volta.

Desnecessário dizer que essas criaturas têm presença marcada para sempre nas modificações sociais positivas e se transformaram – e transformam – em exemplos a serem seguidos.

Ressalte-se: o "Caminho" é um só para todos. Todavia, como há diferenças fundamentais entre as criaturas no que tange principalmente à evolução espiritual e por que não dizer: estágio intelectual, nem todos podem percorrer nem de forma idêntica, nem em sua totalidade.

É justamente sob este ângulo ontológico que as 'diferenças' se manifestam e alguns se tornam seres especiais neste nosso planeta. São os líderes da espécie, e os demais, se de caráter e alma nobres, seus fiéis seguidores – em idéias e ações.

É de lamentar-se, todavia, a existência de uma minoria, que nem mesmo consegue sair das faldas da montanha, pois não vê sequer o "Caminho" .

Essa infeliz minoria, tenta infrutiferamente desvirtuar o mundo ao qual pertence    e apenas de maneira indireta, pois que não partícipe.

Da mesma forma que o azeite não se mistura ao vinagre, esses seres nada acrescem de positivo e, portanto, a meu ver, sempre que se manifestem negativamente devem ser ignorados, por semelhantes às terras áridas. Nada produzem.
Versão para impressão

Publicado no site: O Melhor da Web em 01/08/2009
Código do Texto: 35339
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Total comentários: 1
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.