Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
Drake - IGOR FERREIRA KOMAR
IGOR FERREIRA KOMAR
Cadastrado desde: 19/08/2009

Texto mais recente: The Life's Window is Open:...See!!!



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de IGOR FERREIRA KOMAR , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=2953

 
Textos & Poesias || Redações
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Pessimismo
19/08/2009
Autor(a): IGOR FERREIRA KOMAR
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Pessimismo

Pessimismo:


O que é pior? Ser um pessimista quando se sabe que algo não vai dar certo ou ser um otimista,tapando os olhos para o destino inevitavel?Algo que eu sempre detestei foi ver alguma pessoa pessimista ser chamada de negativa,agourenta,azarento,etc...Uma pessoa pessimista não é exatamente negativa.O pessimismo não é algo ruim,uma desqualidade.Se avaliado da forma certa,e dosado corretamente,o pessimismo é uma benção!
Pelo menos essa é minha opinião.Se você que está lendo discorda ou se sente incomodado com isto,ou quem sabe ofendido,feche esta pagina e vá ler uma historinha boba,terminada com o eterno simbolo do otimismo infantil:''felizes para sempre!''.Este texto é serio.Não é uma piada.Eu quero,com este texto proteger e mostrar quem realmente são as pessoas pessimistas e as otimistas.
Vamos imaginar a situação:Dois garotos,estão em uma ponte com seu instrutor para fazer bang-jump.O primeiro garoto,todo sorridente,e sem fazer nenhuma pergunta apos a explicação do instrutor,vai logo colocando a aparelhagem,com muita displicensia,sem verificar mais de duas vezes o material,querendo logo ser o primeiro a pular.O outro,faz mil e uma perguntas ao instrutor,do tipo:''Quantos metros de altura tem esta ponte?'',''Quais as chances de alguem sobreviver a queda dela caso a corda arrebente?'',''quantos acidentes já aconteceram aqui?'',etc...
O pessimista vai olhar bem para a ponte.Vai se perguntar se vale a pena arriscar,uma vez que nunca existe a segurança total e imparcial.Ele checa varias vezes o equipamento,para ter certeza de que não vai arrebentar durante o pulo.Então finalmante ele está pronto para pular,sob os risos e piadinhas do otimista,que só enxerga diversão e não ve os perigos que existem em se fazer algo tão perigoso.Espero que não pensem que estou aqui criticando quem faz esportes radicais ou coisa parecida.Eu mesmo já fiz coisas arriscadas como bang-jump ou asa-delta.Estou apenas mostrando como se deveria pensar varias vezes antes de se arriscar.
Uma pessoa pessimista pensa antes de cada ato,antes de cada palavra que vai dizer,para ter certeza de que não vai cometer erros.Ser pessimista não quer dizer que você seja imaturo,inseguro,ou um chato que não sai de casa,não faz nada da vida alem de estudar e trabalhar porque acha que tudo é arriscado demais.Existem ''pessimistas'' e ''pessimistas''.Existe aqueles que levam o pessimismo ao extremo,chegando a serem reclusos,a se esconderem de tudo e de todos.Existe tambem aquele que apenas consegue enxergar a realidade atraves do pessimismo,vendo como a vida é realmente.Da mesma maneira que tambem existem ''otimistas'' e ''otimistas'',tamto aqueles que apenas tem um humor sempre bom,tanto aqueles que nem mesmo olham para os dois lados antes de atravessar a rua.
Tambem não estou dizendo que cada pessoa deveria ser pessimista ou viver sempre receioso de tudo.Não se pode viver sempre conforme a gente planeja,nem sempre acontece como a gente quer.Em diversos momentos da vida teremos que nos arriscar,não importa o quanto nos não quisermos ou não gostarmos.Sempre haverá altos e baixos,nunca se viverá somente de extremos,como o pessimismo ou o otimismo.Só espero que fique a menssagem.Pense um pouco antes de seus atos.Veja se é realmente isto que você quer.Não vá deixar para pensar depois que estiver casado a cinco anos,com um filho nos braços,e perceber que não era isso que você queria para sua vida.
Pense bem antes de chingar uma pessoa de pessimista.Veja os pessimista de outro angulo.Veja-os como pessoas precavidas,que vem a realidade e enchergam o perigo que a sociedade tenta muitas vezes esconder.Um pouco de pessimismo,ou de precaução,nunca fez mal a ninguem,pelo contrario.Experimente ser um pelo menos por um dia.Talvez você comesse a enchergar o mundo com outros olhos.



Publicado no site: O Melhor da Web em 19/08/2009
Código do Texto: 37107
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.