Espaço Literário

O Melhor da Web

Soplaar.com - Plataforma de Ensino a Distância.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto


Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA Tel 71-862760470 , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=1017

 
Textos & Poesias || Contos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A ESTAÇÃO DA LAPA
24/08/2009
Autor(a): MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA Tel 71-862760470
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A ESTAÇÃO DA LAPA

A Estação da Lapa tem muita História para contar, se fosse uma pessoa...
Como não é, eu me aproveito dela para contar em seu lugar.
Sendo um ponto centralizado, é o principal ponto de encontro das pessoas que vão para aquela parte do perímetro urbano.
Ao ser construída, os veículos que passavam por cima, em direção ao Campo Grande, terminaram vindo para cá, pelo menos a maioria. Vem transporte de toda região Metropolitana.
Agora está sendo construído um Metrô, que maravilha!(já tem dez anos de espera) As pessoas ficam espiando o vai e vem dos tratores na maior expectativa.
Existe a maior escada rolante do Norte-Noredeste, é tão grande , que só vive quebrando, e quando acontece quebrar a primeira, a segunda fica com inveja e quebra atrás, tem então que subir de escada comum até a Av. Joana Anjélica, que é uma figura bastante representativa para a Bahia, para a nossa Independência, a do Brasil mesmo!Que foi consolidada aqui em dois de julho.
Anos atrás, quando estudava ali perto, era o maior aperto!, só subia e descia no \"pevette\"! estava na costumeira descida e pô! Caí batendo o amortecedor traseiro em vários degraus, foi uma dor incrível! Sem contar com o vexame que passei, pois todos estavam rindo deste aqui. Já caí umas três vezes ali, e vi muita gente cair. Outro dia um rapaz foi sentar-se no parapeito e foi para lá embaixo, aonde os ônibus passam...
Por isso hoje é proibido sentar neste local, senão você já sabe, pode haver um terrível acidente.
Muita gente já marcou encontro, inclusive era o meu lugar predileto. As garotas que eu conhecia por telefone ou por correspondência (hoje é msn e orkut ), eu ia testá-la nesse delicioso lugar.
Combinava o horário e as características físicas e qual vestimenta viria, para ver a figura, se fosse gatinha, eu ia conferir, caso contrário eu iria embora.
Hoje como é carnaval, a Estação fervilha, gente de todos os lugares entrando e saindo, chorando e sorrindo, cantando e mexendo com as meninas, indo passear,    ver os Trios Elétricos do maior carnaval do Brasil.
Meu vizinho, perdeu a virgindade lá, nesta época, onde muitos foliões fizeram o mesmo, ou continuam fazendo, só que está mais difícil pois o \"matadouro\" está sendo transformado, justamente onde estão os tratores em obras, para a tristeza de muita gente!
Até Mãe Dinah, aquela ave de mau agouro, que disse que previu a queda do avião dos Mamonas Assassinas, lembra? Falou que a nossa Estação iria desabar em uma tarde de sexta-feira de muita chuva...
Recentemente apareceu um doido que resolveu subir na torre da Estação para se jogar, foi polícia para tudo quanto é lado, felizmente ele resolveu descer...
O carnaval termina, as aulas começarão, os alunos voltam encher o terminal, que está    de braços abertos, na maior alegria...
Assim o tempo vai passando, mas uma coisa temos certeza, a nossa amiga sempre estará lá, para nos acolher, enquanto lembrarmos de sua importância na vida de todos nós.

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Marcelo de Oliveira Souza 71*91253586
*Fui a Estação da Lapa e mostrei o conto no qual ganhei o quinto lugar no IX CONCURSO INTERNACIONAL LITERÁRIO DE OUTONO, feito pela Internet, porém nem me deram atenção!
Até quando a nossa cultura irá ser desvalorizada? Cultura não é só Tambor, Timbau, Atabaque...
Salve o escritor Baiano, Brasileiro...
Valorizemos a Cultura Nacional, valorizemos o que é nosso!

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Publicado no Jornal O Engenho n.02 maio/junho


Publicado no site: O Melhor da Web em 24/08/2009
Código do Texto: 37629
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.