Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
smariolucio@oi. - MARIO LUCIO FRANÇA SILVA
MARIO LUCIO FRANÇA SILVA
Cadastrado desde: 20/11/2009

Texto mais recente: PRA NINGUÉM SABER - MARIO LUCIO



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MARIO LUCIO FRANÇA SILVA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=3565

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
ABAJO - MARIO LUCIO
08/12/2009
Autor(a): MARIO LUCIO FRANÇA SILVA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
ABAJO - MARIO LUCIO


        
El hombre nació. Sorrió. Sé en orgullo de haber nacido e encima de todo. Sé en orgullo de haber nacido hombre. No vio para el lado ni para nadie. Estaba solo. Creo imagen pero permaneció solo. Lucho por la vida, lucho por todo. Lucha sin suerte lado a lado con la muerte. Por todo el lucho. El tenia todo. Pero encima de todo el aun queria más. Queria el mundo. Pero el mundo no se dejo dominar. Queria dominar la vida. Mas no sabia lo que vendria depués. Queria el amor. Pero no sabia como amar. Queria ser fuerte. Pero tenia miedo de serlo.
El hombre nació. Nació macho. Se condiciono en el luto de la vida. Pero tenia miedo de lo oscuro. Se condiciono en la guerra. Pero tenia miedo de armas. Se aparto de la vida. Pero todo miedo de encontrarse con la muerte.

MARIO LUCIO - POETA, CRONISTE E ESCRITOR.

PEQUENAS CONSIDERAÇÕES:- Hoje muita gente goza de determinadas liberdades, como a de expressão e informação, mas se esquecendo que muita gente lutou, principalmente aqui no Brasil. Nós tínhamos de camuflar toda e qualquer obra literária para escapulir da censura prévia. Para um grupo de brasileiros irmos a um Festival de Cultura Latino-americana,    na Venezuela na época da Operação Condor, em que todos os ditadores prendiam, matavam ou davam sumiço nos companheiros que faziam oposição aos governos militares de todo o continente. Na última hora eu tive de diminuir o título da Crônica. O Nome certo seria: Abaixo a Ditadura Militar. Uma peça que me orgulho muito de ter feito e de ter participado das aventuras da época. Eu pertencia a UNE - União Nacional dos Estudantes - Hoje, exatamente hoje 02.11. 1969, nós estávamos lutando lá fora pela redemocratização do Continente sul-americano; fatos que estão se renovando atualmente. Obrigado pela atenção dos que lerem esse texto, pois era a única forma de mostrar lá fora das mazelas brasileiras. Mais uma vez obrigado.
Abraços Mario Lucio.



Publicado no site: O Melhor da Web em 08/12/2009
Código do Texto: 47114
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.