Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
smariolucio@oi. - MARIO LUCIO FRANÇA SILVA
MARIO LUCIO FRANÇA SILVA
Cadastrado desde: 20/11/2009

Texto mais recente: PRA NINGUÉM SABER - MARIO LUCIO



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MARIO LUCIO FRANÇA SILVA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=3565

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
AMIZADE MUITO MAIS QUE AMIZADE - MARIO LUCIO
11/12/2009
Autor(a): MARIO LUCIO FRANÇA SILVA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
AMIZADE MUITO MAIS QUE AMIZADE - MARIO LUCIO



      AMIZADE MUITO MAIS QUE AMIZADE!


Para que a Pura Amizade surta efeito, todos devem se proteger dos perigos que rondam o mundo em que vivemos; principalmente as pessoas muito sensíveis ou intuitivas. Tudo para proteger as crianças, os jovens, os idosos, os velhos; como as pessoas que estão sendo iniciadas no Valor Maior, que é a Amizade. O Dom da Amizade é um dos valores mais importantes da vida que vivemos. E, quanto mais pessoas entram no Valor da Amizade Pura e Sincera, mais pessoas lutam internamente para o insucesso da missão, pois para essas pessoas que adoram a intriga, a deslealdade e a desunião, não suportam a idéia de mais pessoas serem amigas e pregarem o Amor a DEUS e a Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Irmãozinho e nosso maior amigo.

Hoje há nos grandes Centros Urbanos; muitas forças indesejáveis, muitas delas criadas pelo próprio ser humano, através da maldade, da inveja, do desamor e principalmente pela intolerância ao próprio ser humano. Não importando que sejam familiares ou ex-amigos. Quando as pessoas de bem não estão devidamente purificadas, harmonizadas e equilibradas tornam-se muito vulneráveis a influências de forças indesejáveis. Dessa maneira a Amizade deve se tornar mais forte, mais pura e mais sincera. Pois só assim podemos nos proteger uns aos outros, como cumprir a nossa missão, que é ajudar aos que precisam.
“O que deve ser feito para nos defendermos das forças negativas que estão tomando conta do mundo que vivemos”.



Primeira Etapa: Relaxamento.
Procure relaxar bem, ficando mental e emocionalmente calmo(a). Pensando somente naquilo que está fazendo. Caso tenha dificuldades, concentre-se um pouco na respiração, enchendo e esvaziando os pulmões profundamente, mas lentamente. Fique concentrado(a) na respiração e não pense em mais nada.
Quando se sentir mais calmo(a), visualize um quadro mental abstrato de paz e muita sensibilidade ou alguém que lhe está trazendo novos caminhos, no campo da amizade. Visualize um lago tranquilo cercado pela beleza da natureza, ou uma praia deserta com sua vegetação natural numa região, ou um grande jardim com suas flores, pássaros e borboletas, mas nunca se deixe permanecer no pensamento: que o ontem é o hoje, pois o futuro já está batendo em nossas portas. Este quadro abstrato é imprescindível para ajudar a tranqüilizar, a mente e o pensamento e ter forças suficientes para colocar em prática o DOM DA AMIZADE.
Visualize que está caminhando dentro desse quadro mental abstrato, observando a natureza, seus sons, suas cores, seus perfumes, até sentir-se sereno(a), calmo(a) e tranquilo(a). Uma
imensa paz invade os pensamentos e as emoções se aquietam, pois até então elas estavam divididas; mesmo sabendo que o caminho tem vários atalhos. E no momento certo, você terá que acertar que caminho tomar. Quando se sentir bem relaxado(a), passe para a etapa seguinte.


Segunda Etapa: CONCENTRAÇÃO
Concentre a mente, o foco da vontade, da atenção e da consciência que tudo pode acontecer; inclusive nada.
A Amizade é sensível aos pensamentos, à mente, aos sentimentos e emoções, que podem ser perenes, serenos e alcançáveis pela força do conjunto de tudo que já foi dito.
Tudo o que pensamos, não é por acaso. Tudo o que falamos têm a sua razão de ser.
Tudo o que desejamos é refletido em tudo que queremos em maior ou menor força.
MARIO LUCIO – poeta, cronista, escritor.


Publicado no site: O Melhor da Web em 11/12/2009
Código do Texto: 47332
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.