Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto

ADRIANO ALVES
Cadastrado desde: 28/04/2010

Texto mais recente: RIO 40 GRAUS - DUAS COISAS ME FAZEM RIR...



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de ADRIANO ALVES , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=4164

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
O QUE É O AMOR?
02/06/2010
Autor(a): ADRIANO ALVES
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
O QUE É O AMOR?

                                                   Certa feita disse o famoso escritor da literatura romântica, Lord Byron: “Nada escrevi que prestasse até que comecei a amar”. Ao ler isso pensei: “ora eu também escrevo”. E mais: “não escrevo nada que preste”. Então conclui: “talvez o amor me torne melhor aprendiz de escritor”.
                                                   Eis aqui o aprendiz de feiticeiro, tentando definir o mais sublime dos sentimentos humanos: o amor.    Impossível definir algo tão grandioso. Impossível definir o indefinível. Gênios sucumbiram a tal definição. Os mais sábios e eloqüentes poetas e escritores sequer conseguiram nomear todos os caracteres de tão sublime sentimento. Eu tão pouco conseguiria me desencumbir da tarefa. Mas porque não ser mais um a tentar definir o amor?
                                                   O amor é um sentimento que afeta cada um de nossos sentidos. Inúmeras vezes turva nossa visão. O amor verdadeiro, nada vê. Mas ao mesmo tempo tudo enxerga. Enxerga de uma forma profunda. Consegue ver a beleza no brilho de um olhar, na clareza de um sorriso. O amor torna aquilo que vemos verdadeiramente mais belo. E torna a nós mesmos mais belos também. Alguém com o brilho do amor nos olhos ofuscará todas as demais marcas do tempo contidas no mesmo rosto que esses olhos brilhantes estão. Essa é a mágica do amor que tudo torna belo, até a nos mesmos. Muda nossa visão dos outros e de nós mesmos.
                                                   O amor muda nossa fala, nossas palavras. O amor torna até mesmo as palavras, que saem de nossas bocas, mais belas e cheias de certeza. As melhores e mais lindas frases são sempre ditas quando um verdadeiro amor está a inundar o coração de quem as pronuncia. Assim é o amor.   
                                                   O amor muda nossos pensamentos e até mesmo cura a dor da saudade de quem já se foi. Aqueles que tanto amamos, mas já se foram dessa vida, nunca morrem para quem os ama de verdade, apenas partem antes de nós. E o amor mantém vivo em nossos corações a esperança de reencontrá-los em outro lugar da existência.
                                                   O amor cura nossas dores. Muitas vezes o amor é como um remédio poderoso, cura as pessoas. Cura o ódio, o rancor. Cura o tédio, a tristeza, a ansiedade, a futilidade de uma vida vazia. Um remédio tão incrível que muitas vezes cura tanto aqueles que o recebem como aqueles que amam e dão o “remédio” para a pessoa amada. Isso é o amor.
                                                   O amor muda até mesmo a realidade, metamorfoseando o impossível. Um provérbio antigo, de um povo antigo, dizia que “onde reina o amor, o impossível pode ser alcançado”. Essa é a força do amor. Capaz de transmudar, nas mãos daqueles que amam, o etéreo na mais pura realidade. Capaz de tornar sonhos palpáveis. Transformar aspirações em realidade. Trazer o inimaginável para o quotidiano, passível de existir e ser tocado. Assim é o amor, torna até mesmo o impossível realidade.
                                                   O amor é assim. Muda até mesmo nosso conhecimento de nós mesmos e do ser amado. O amor muitas e muitas vezes é a real descoberta de nós mesmos. De quem realmente somos e do quão puro podem ser nossos sentimentos. O amor muitas vezes também é a descoberta de nós mesmos nos outros. É a possibilidade de vermos nos outros nossas manias, gostos, desgostos, saudades. É a possibilidade de vermos nossa própria imagem refletida nos olhos e na alma de quem tanto amamos. O amor é o prazer deste reconhecimento de quem somos e de quem os outros realmente são no fundo de seus corações.
                                                   O amor consegue até mesmo nos tornar melhores do que somos. Nos leva a uma verdadeira evolução de nossas almas. Apesar de sermos seres imperfeitos e de o amor ser fruto desses mesmos seres imperfeitos, ele consegue mostrar que somos capazes do belo, do desapego, da solidariedade. Sentimentos esses que são como artesãos capazes de transformar esse ser imperfeito que ama em um ser humano mais perto da perfeição.
                                                   Assim é o amor. Ao    mesmo tempo em que enche o coração de palavras doces e ternas transmuda-se no mais eloqüente silêncio. Muitas vezes basta um olhar para que dois amantes se entendam. Em outras vezes há a mais absoluta suavidade no silêncio das palavras. Silêncio suave e o mais eloqüente entendimento pela outra parte.
                                                   Eis aí o amor. Mais um sentimento entre tantos outros de que somos capazes? Não creio. O amor é o sentimento primeiro. O mais forte, o mais intenso, aquele que deveria sempre ser nossa primeira escolha. O amor faz parte da essência natural de todos nós. É o estado natural do ser humano.    Basta que não optemos pela dor, pelo medo ou pela culpa para notarmos que o amor é nossa reação mais natural e instintiva.
                                                   Já dizia o poeta “Nada existe de grandioso sem paixão”. A vida não existiria sem o    amor. Assim é o amor.


Publicado no site: O Melhor da Web em 02/06/2010
Código do Texto: 57128
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.