Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto

ADRIANO ALVES
Cadastrado desde: 28/04/2010

Texto mais recente: RIO 40 GRAUS - DUAS COISAS ME FAZEM RIR...



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de ADRIANO ALVES , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=4164

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A SAUDADE... A SAUDADE...
11/08/2010
Autor(a): ADRIANO ALVES
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A SAUDADE... A SAUDADE...

                  Saudade. Saudade. Eis uma expressão profunda, intensa, que traduz um sentimento difícil de ser explicado. Uma palavra bonita no nosso idioma, que traduz um sentimento difícil de ser explicado em outras línguas. Em muitos idiomas sequer há tradução para essa nossa bela palavra da língua portuguesa. Em outros tantos idiomas é considerada uma das palavras de mais difícil tradução entre aqueles que se dedicam a essa nobre arte.
                  Tanto a palavra saudade, quanto o sentimento que essa mesma traduz por meio de uma sonoridade tão linda, são difíceis de serem delineados. Mas no fundo, no fundo, porque impor limites a algo tão belo? Porque buscar definir algo, ao invés de experimentá-lo? Ao invés de vivê-lo? Sentimento não se traduz, sentimento se vive e se experimenta. Afinal, só sabe o que é saudade quem já a sentiu na essência de sua alma.
                  E como a saudade está ligada ao passado... São gêmeos siameses. Passado e saudade estão umbilicalmente unidos. Indissociáveis. Um sempre traz à tona o outro. Não há no mundo ninguém que olhe para traz e fique indiferente, sem sentir o calor da saudade em seu peito. O passado sempre e sempre nos traz recordações. Sejam boas ou más sempre são trazidas pelo passado. E essas recordações sempre e sempre nos fazem sentir saudades de um tempo que já se foi, de alguém que já se foi, de uma situação que não volta mais. Infeliz daquele que não tem recordações, porque não pode sentir o mais sublime dos sentimentos: a saudade.
                  Vivamos o presente. Vivamos o aqui e agora. Sonhemos com o futuro. Ansiemos pelo porvir. E sempre recordemos o passado, envolto na neblina da saudade. É preciso saber viver o presente, o dia de hoje, mas sempre e sempre olhando para o passado e amando nossa história de vida e buscando se reconciliar a todo instante com ela. A ponte entre um presente bem vivido e as lições e lembranças do passado é construída pela saudade. É a saudade que une cada pedaço da nossa história de vida e dá colorido às nossas lembranças.
                  Eis a importância da saudade: ela é a presença da ausência; um sentimento de quem amou, foi amado e ama.



Publicado no site: O Melhor da Web em 11/08/2010
Código do Texto: 61734
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.