Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto


Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA,IWA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=1017

 
Textos & Poesias || Acrósticos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A lei dos “mijões”
15/08/2010
Autor(a): MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA,IWA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A lei dos “mijões”

A lei dos “mijões”

Numa cidade grande como Salvador, existe dificuldade em tudo, onde quer que vá tem um montão de pessoas na frente, as filas são intermináveis.
Se passarmos no banco, mesmo com a lei dos quinze minutos, o aborrecimento é grande, poucos caixas atendendo e muita gente na fila, os bancos mais populares são os piores, tem muito correntista, mas os banqueiros não investem em pessoas, nem em máquinas, quando existe uma, temos que rezar para que não esteja com defeito ou tenha papel na impressora.
Todos acabam se “acostumando” com o desespero de morar em uma cidade grande, mesmo quando uma boa parte se aborrece e resolve fazer tudo o contrário, como    o nosso país é o lugar do contrário, vira mania    “furar” fila, seja de onde for.
Dentro das vicissitudes diárias a que mais está incomodando agora é a “mijação” nos locais públicos, um grande atentado ao pudor,    pois ninguém precisa ficar vendo “bastão” em tudo quanto é canto,” regando” prédios, viadutos, jardins e tudo que um “bastão” irrequieto possa fazer.
Assim o nosso “guerreiro do povo” acordou para a situação, fazendo valer uma lei    antiga, de atentado ao pudor.
A polêmica instaurou-se, os “mijões” que permeiam as grandes cidades estão em maus lençóis, pois o terreno está diminuído, não custa nada dar uma passadinha num bar e pedir para dar uma entradinha no banheiro, contudo a dificuldade existe porque nem todos deixam as pessoas entrarem em seus estabelecimentos. Aqui em Salvador, falta banheiro, até em lugares de grande fluxo turístico, a teoria de coibir é muito boa, vide a SET ou TRANSALVADOR, que ganha para fiscalizar, multar, contudo o trânsito de Salvador é um horror, todos fazem o que desejam, assim como os mijões; com certeza o mau motorista é um grande “mijador” de lugares públicos bem como o “furador de fila”, pois desrespeitar lei é a regra em nossa cidade, quem pode faz e não é punido, quem não pode é punido por não fazer.
Como não temos fiscalização, vai ser mais uma lei que não vigorará, principalmente em tempos de carnaval e lavagens, os sanitários ficarão cheio de excrementos, mas o folião com excremento na cabeça,    vai curtir como sempre urinando onde desejar, pois no pais do errado, ninguém vai querer se indispor com foliões de outros estados e até países que trazem tanta fama e dinheiro para nossa cidade, se desejarem fazer a nossa festa de carnaval um sanitário a seu aberto vão fazer, principalmente quando sentirem o efeito da cervejinha.

Marcelo de Oliveira Souza




Publicado no site: O Melhor da Web em 15/08/2010
Código do Texto: 61860
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.