Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto

SERGIO CARNEIRO DE ANDRADE
Cadastrado desde: 06/09/2009

Texto mais recente: Atrações e antipatias de oposição...



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de SERGIO CARNEIRO DE ANDRADE , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=3078

 
Textos & Poesias || Pensamentos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A jornalista Dale Glena e seus entrevistados, no Sem-Mesurasc
05/11/2010
Autor(a): SERGIO CARNEIRO DE ANDRADE
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A jornalista Dale Glena e seus entrevistados, no Sem-Mesurasc

A jornalista Dale Glena e seus entrevistados, no Sem-Mesurasc
(pelo SilbarTV Brasil, das 16 às 17:30)
*
Episódio: Como entrevistar sem ficar capturada/somatizada nas ideias dos entrevistados.

Então veio essa...

- Glena, você acha que todos os pensamentos que estão na sua cabeça são seus?
- Ainda não fui abduzida por nenhum ET, em discos voadores, Gaspar Ethosvinhos.
- Pois, pare um momento e deixe as ideias, os pensamentos, virem, e passarem, não agarre nenhum, apenas observe... Faça isso agora, só por dois minutos. (.-.-) Pertencem à sua personalidade ou parecem ser de outras que não é você?
- Como é difícil não agarrar um e outro e até emitir um juízo... Penso que todos eram meus..., ou quase todos, talvez... Nossa, você me deixou confusa!
- Não. Apenas te deixei mais consciente de você mesma. Nossa cabeça é como uma TV onde múltiplas, infindáveis frequências chegam; chegam-nos de muitos cantos de nossa Terra, e até além, incalculáveis pensamentos e mesmo furacões mentais direcionados de alguma vontade capaz de modular o nosso cérebro e inclusive paralizá-lo na vontade e capacidade de ordem de ação ao corpo, à fala. E de onde vêm essas tantas frequências de ideias, pensamentos e furacões-mentais de alguma ordem subjugatória capaz de de repente te fazer falar algo que não queria ou nem pensava em dizer, ou realizar alguma ação que mais tarde possa pensar "Puxa, naquele momento senti como algo me jogou naquela situação!"... Há influências mentais estranhas, como se outras personalidades envolvessem uma outra e a manipulasse ou tentasse uma manipulação, ou hipnose... Quem seriam essas outras personalidades?
- De ETs talvez que não, porque não sou ingênua, né! Creio possa ser de todos os homens da humanidade...
- Homens?
- Sim. Homens, incluindo as mulheres, desde o alvorecer do pensar humano contínuo até hodiernamente nas bilhões de personalidades.
- E como sente a sua personalidade?
- A minha personalidade é ótima, mansa, calma, serena, conversadeira. Talvez ficasse melhor num corpo mais bonitinho.... Não acha? rs Imagine esse meu jeito, interessante, com charme, num corpinho lindo... E ainda eu jovem que bom seria...
- Que bom seria... E será você como jovem seria de pensamentos à conversação ou a devaneios e atrações, divertimentos e prazeres?... Cícero adorava estar velho e longe dos ventos da juventude... Porém, por que negar a juventude. Pode se sentir jovem, e linda. Nossa personalidade é desmontável e é possível remontá-la em outros moldes...
- Mudar-me?!... rs Tem este seu livro que diz ser você a pessoa mais importante do universo e que não importa ninguém mais. É algo que se possa entender como um narcisismo, ególatra?
- Você tem que sentir, aprender a sentir. Quis dizer que em primeiro lugar estou eu para mim; e estando bem valoro e aconchego quem estiver à volta. É o amar ao próximo, como a si próprio.    Primeiro eu, o próprio, okei? Eu me gosto, me curto, e me cuido; e até me invejo e penso: queria ser assim alguém como eu mesmo. E torço pelo meu sucesso, pela minha prosperidade, e ajo, com otimismo ajo; e tenho minhas vitórias. Estar aqui neste seu programa é uma vitória. E estando aqui não vou pensar no ontem nem vou ansiar pelo amanhã. Gosto de estar no momento aqui, presente, centrado e concentrado, inteiro. Carpe Diem. Cito esses versos, e que a todos inspirem:
"Para ser grande, sê inteiro.
   Nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa,
põe quanto és no mínimo que fazes.
Assim, em cada lago a lua toda brilha,
porque alta vive." (Ricardo Reis - heterônimo de Fernando Pessoa)
- O Amor é o vinho dos bons. Que acha desse sentir, dessa sensação, humana.
- Ou talvez divina. todos estamos mergulhados em um mundo de sensações, prazeres, prosperidades, que rápido escapam das mentes medíocres, ou o comum da massa, por não quererem parar e sentir, deixar fluir a criatividade, as ideias criativas, os momentos de insight florir... E se deixando volitar, nas ondas do mar, voar, nas nuvens, nessas ideias, extratando do monte que sobrevem as boas, e delas se apoderando, ficando, para trabalhar, dar vida, em saudáveis reflexões, ações, cheias de juventude torná-las, avançar para o ato de construção... Que seja por exemplo construir um novo órgão, uma nova ong de sucesso, com diferencial e personalidade... Qual o público a ser atendido? Que engenharia de espaço físico, layout, fluxo de trabalho, informações, qual a natureza jurídica e procedimentos jurídico-contábeis-administrativos a providenciar? Que móveis e máquinas a adquirir? Como os serviços e produtos serão apresentados e fornecidos? A arte de fazer nascer um novo produto, um novo serviço, uma nova organização ou estrutura... Partir das boas ideias para a ação, produtiva, organizadora, realizante, concreticista... E se há bons propósitos, sinceros, por que o Universo não haverá de te alevantar, e ajudar em tudo a dar certo?
- Dizem que você não é um homem tão próspero... Apenas um bom vendedor de histórias, de quadros... Se acreditas em espíritos, eles te possuem, te tomam, te beijam?... Gaspar, te achas assim um Bill Gates? Sente meio de te comparar a grandes homens, de ontem e hoje, cuja influência transformou o pensar da humanidade, os rumos da história e dos agrupamentos humanos?
- A prosperidade, e tenho um livro que fala sobre isso, morei nos Estados Unidos; a prosperidade não se mede pela muita riqueza, nem por genialidades ou influência, e sim pelos fins positivos alcançados e pelo bem-estar e satisfação proporcionados através de bom planejamento, organização, e controle adequado das ações arquitetadas e propósitos definidos. Dentro de meus propósitos estou altamente satisfeito e realizado. E com fogo suficiente de criatividade para atingir outros planos de metas.
- E já pensou que tudo que tem prosperado não passou de sorte?
- Sorte. O Universo ajuda quem se mexe. Se a sorte bate a porta e você está cansado e prefere ficar dormindo no sofá... A sorte vai bater algumas vezes, enfim desistirá por concluir que o sortudo pode ter saído, não estar em casa.
- Muito bom. Obrigado, Gaspar. Agora, doutor, o senhor como cardiologista o que recomenda para a educação das pessoas em geral referente ao AVC e problemas cardíacos?
- Hoje tudo é educar. Quem aprende a comer, a exercitar-se, e aprende também a socorrer, todos podem ter vida melhor e viver mais.
- Quanto ao AVC, como identificar?
- Vamos começar assim. Coloque as duas mãos para a frente estendidas em mesmo nível. Se uma delas cair, ou ir caindo, alguma parte cerebral sua está comprometida ou se danificando. Com você, Dale, certamente tudo estará bem.
- Xi, doutor, essa esquerda parece que está um pouco caindo... Será que estou tendendo ou tendo algum tipo de AVC? (risos)
- Calma, se for infarto a gente faz respiração boca-a-boca e comprime cem vezes por minuto o seu bom coração, para revivê-la. Mas não deve ser nada. E se ficou cismada, passe em meu consultório, faremos um check-up.
- Não sou nenhuma Hebe mas tentarei viver a Dercy, ou passar a sua marca.
- Com cuidados...
- Continue.    Como evitar que as artérias se fechem, ou adiar essa possível fatalidade?
- .........................................................................



Publicado no site: O Melhor da Web em 05/11/2010
Código do Texto: 66624
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.