Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
rodimoura - RODINEI MOURA
RODINEI MOURA
Cadastrado desde: 26/04/2008

Texto mais recente: Verdade: eu passo



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de RODINEI MOURA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=124

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
O que passou...
16/12/2010
Autor(a): RODINEI MOURA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
O que passou...

Olhar para trás e ficar lamentando é escolher estacionar em cima daquilo que não foi bom e permanecer ali, sofrendo. O que passou, passou, certo?
A experiência mostra que nem sempre é assim. Tem gente que não passa pela dor, mas, ao contrário, insiste em vivenciá-la. Não se liberta da dor por insistir vê-la somente como algo ruim.
E nada é apenas ruim. Tudo traz um aprendizado, uma lição que pode fazer muito bem para quem está disposto a aprender. Pois é necessário querer aprender com a vida para ser feliz.
Há ainda aqueles que não querem aprender, querem ensinar a vida como ela deveria ser. Tem gente que prefere pular de prédios só por não concordar com a lei da gravidade. Ainda assim esta pessoa vai se esborrachar.
Outros preferem reclamar e reclamar. Mas não fazem nada para que sua vida seja diferente. Perda de tempo. Tempo que é presente de Deus, mostra de sua paciência, que nos permite nascer e renascer, para lapidar com calma o diamante bruto que somos, para que tenhamos brilho próprio.
Uma categoria interessante de seres pensantes são os que dedicam sua existência a criticar a vida alheia. Perdem a oportunidade de se melhorarem, perdem oportunidade de angariar simpatia, e vivem num mar de energias negativas. Alimentam-se destas energias e mais tarde acabam fazendo aquilo que criticavam no semelhante.
Portanto, viver cada segundo sabendo valorizar estes segundos, com a consciência no momento que se está vivendo, é a melhor maneira de se libertar do passado e criar um futuro melhor, já que cada página no livro da vida é conseqüência da anterior.



Publicado no site: O Melhor da Web em 16/12/2010
Código do Texto: 68642
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.