Espaço Literário

O Melhor da Web

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
janegvvieira - JANE GUALBERTO VIEIRA
JANE GUALBERTO VIEIRA
Cadastrado desde: 22/11/2008

Texto mais recente: A NATUREZA ESTA SEMPRE NOS DANDO LIÇÕES



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de JANE GUALBERTO VIEIRA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=657

Conheça a página ESPECIAL!
VISITE! CONHEÇA, VALE A PENA!
http://www.selemjgv.omelhordaweb.com.br
 
Textos & Poesias || Acrósticos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
PROGRESSO E TRANSOFORMAÇÃO
11/12/2008
Autor(a): JANE GUALBERTO VIEIRA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
PROGRESSO E TRANSOFORMAÇÃO



E AS CATÁSTROFES CONTINUAM...

Progresso e transformação têm tudo a ver com os momentos que estamos vivenciando.
A tecnologia caminhando a passos largos quase não havendo tempo para a adaptação às novas invenções, pois que, diariamente novidades vêm surgindo e a gente tem de se adaptar as novas técnicas, as inovações, enfim as transformações.
Se não nos atualizarmos ficaremos alienados, perdidos e sem poder acompanhar o progresso necessário, mas, não tão essencial como a verdadeira transformação pela qual o homem precisa passar no seu interior.
EU, Jane Gualberto Vieira sou apenas o instrumento para    colocar no ar estes ensinos e reflexões, porque a verdadeira realidade para a qual precisamos estar atentos, é exatamente A NOSSA TRANSFORMAÇÃO.
Nossa estada    aqui é transitória.    Apesar de todo o avanço da medicina em prolongar a vida, em    aliviar o sofrimento da humanidade e, da indústria criar implementos, fórmulas diferentes    para facilitar o trabalho do homem, situações adversas surgem em conseqüência deste progresso.
A    matéria se deteriorará mais cedo ou mas tarde, sem significar com isto que a vida acabará.
   Nossa alma é eterna, tem missão pré-estabelecida e precisa cumpri-la não importa quanto tempo tenha que ser empregado para isto e, nem que situação terá que se    enfrentar para chegar um dia à    nossa morada eterna.
Consegue-se tempo para todos afazeres materiais, não poderíamos também    dedicar algumas horas para a meditação, a reflexão, deixando nossa alma falar mais alto do que as necessidades materiais?
Progresso sim, mas com sensibilidade.
Pois se não cuidarmos de nossa transformação interior estaremos correndo em vão para acompanhar o avanço da tecnologia    sem realmente atingirmos o verdadeiro objetivo de nossa vida..
JESUS CRISTO há mais de dois mil anos atrás, veio como filho de    DEUS    para nos ensinar    o verdadeiro AMOR incondicional, amando-se a DEUS, NOSSO CRIADOR    e a nosso próximo como a nós mesmos,    sem AMBIÇÃO, SEM EGOÍSMO, SEM VAIDADE, MAS COM AUTÊNTICA SENSIBILIDADE.
Se não houver uma integração perfeita do homem com o nosso habitat, as consequências serão insuportáveis para quase toda a população.
Cientistas do mundo todo, agora se preocupam realmente com a insensibilidade do ser humano. Será que ainda haverá tempo para se reverter esta situação que tem sido tão debatida devido às calamidades que não param de aumentar?
O antagonismo da ciência com a religiosidade e a fé que não são palpáveis, agora começa a ser debatida como fontes que precisam caminhar juntas.
A insensibilidade humana é uma bactéria terrível que precisa ser destruída
   E foi por isso que comecei a falar sobre estes temas em simples poemas para expressar a CRIAÇÃO DIVINA que alguns insistem em ter acontecido por acaso ou por um mero processo evolutivo.   
Evolução é uma conseqüência de transformação, portanto, o resultado final da Criação.
O avanço da ciência e da tecnologia, nada mais é do que um processo evolutivo, já determinado por DEUS, e que certamente vêm de cientistas, os quais já têm uma longa experiência já vivida.
Porém as traças corrosivas, a AMBIÇÃO, O EGOÍSMO, A VAIDADE, A GANÂNCIA    E O PODER, (que julgam ter) os acompanham e trazem ao Ser Humano desastrosas e sérias consequências.    Vamos refletir    sobre isto.

Jane Gualberto Vieira,    inspirada por SELEM



Publicado no site: O Melhor da Web em 11/12/2008
Código do Texto: 7623
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):