Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
HSERPA - HAMILTON SERPA
HAMILTON SERPA
Cadastrado desde: 29/05/2009

Texto mais recente: A VIDA



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de HAMILTON SERPA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=2292

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A EFEMERIDADE DO PODER TERRENO
09/11/2011
Autor(a): HAMILTON SERPA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A EFEMERIDADE DO PODER TERRENO

A EFEMERIDADE DO PODER TERRENO

A morte de Kadafi pode nos trazer o exemplo de como é efêmero o poder e a vida de qualquer um, mesmo dos mais poderosos.

Com relação a Kadafi a lástima é grande, pois morrer fugindo do próprio povo é lastimável.

Esta morte demonstrou o quanto a internet é e continuará sendo cada vez mais útil para o futuro da humanidade.

Não vai haver tirania, ou vilania que se esconda por muito tempo e a frase antiga que dizia que "ninguém pode enganar a todos por todo o tempo" vai se realizar, na sua integridade, com este advento da informação em tempo real proporcionado pela internet.

O currículo de Kadafi era muito extenso. As desgraças não se restringiram só ao seu povo, mas ele também tentou expandir as suas ações contra o ocidente.

Patrocinou o ataque terrorista contra o boing que matou centenas e depois fez o seu “meã culpa” melhorando o seu relacionamento como o Ocidente.

Morrer de forma tão brutal pelo seu próprio povo mostra o quanto o exercício errado do poder pode ser nefasto, tanto para o povo como para o seu algoz, embora na hajam injustiças, não esqueçamos do “Semeias e colherás” de Jesus.

A vida terrena, infelizmente, para a grande maioria, é desperdiçada em busca única da satisfação e do acumulo de bens terrenos.

"A diferença entre um homem e um menino é o valor dos brinquedos" já disse algum bom observador social.

Temos também a frase do falecido Jobs da Apple:

"Não importa ir dormir como o homem mais rico do planeta, mas sim sabendo que fez algo de novo, algo especial"
Assim como a de David Rockefeller: A riqueza gera muita responsabilidade social.”

Se observássemos as leis da causa e efeito tão arraigada na vida terrena nada teria tanto mistério e o motivo de um membro de um povo se destacar tanto ao ponto de chegar a ser o seu líder estaria também explicado.

Não é à toa que um desconhecido retirante, como o nosso Lula, vir a ser o líder ou presidente de um país de dimensões como o nosso, não pode ser só obra do acaso.

Um homem como o nosso bilionário Eike Batista chegar a uma fortuna tão exponencial, em tão poucos anos, apesar do berço que teve, como muitos vão dizer, não explica esta capacidade de gerar tanta riqueza e de dar tanto emprego a tanta gente.

"A pessoa que não acumula inutilmente suas riquezas, para com elas granjear prazeres para si próprios, mas as utiliza de modo acertado e as aplica no sentido certo, transformando-as em benção de muitos, é muito mais valiosa e mais elevada do que aquela que dá de presente todas elas! Abdruschin em Na Luz da Verdade – www.graal.org.br

Tanto poder como tanta riqueza, pode fazer que nos tornemos melhor e muito útil, como pode nos trazer o ódio de multidões se forem mal aplicados e, neste caso, se transformar em uma maldição.

Todo líder não está ali por acaso.

Também existe a reciprocidade espiritual coletiva, ou um aprendizado necessário que leva um povo a passar por dificuldades por algum espaço de tempo, que no caso de um país, um século às vezes não é nada.

É por estes casos que muitas vezes, artistas como o mais recente caso da Amy Winehouse, que apesar do tão rápido sucesso mundial, nada lhe dava o mínimo de paz interior.

Não podemos dimensionar o que cada um de nós já trás de outras vidas para, em tão poucos anos, ter sofrimentos anímicos tão atrozes.

Hugo Chaves e Lula com doenças similares também servem de exemplo.

Tiveram ou ainda tem algum poder, mas a doença implacável deve fazer repensarem algumas colocações. O lado íntimo e pessoal passa a ter uma maior importância e diminuir outras, pois a sombra desta doença faz arquear qualquer ombro.

Não são todos que como o nosso ex vice presidente, José de Alencar, encaram com tanta firmeza este desafio.Ele até o fim, sem ter tanto poder como o Lula ou o Hugo Chaves, mostrou-nos, exemplarmente, o carater e a força de que era possuidor.

Esperemos que os citados acima também tenham a mesma galhardia e força neste momento de provação, mas a efemeridade do poder terreno, perante os percalços da vida, ficou bem visível.

A doença pode ser uma ajuda para repensarem suas posições, caso estejam erradas.

www.hserpa.prosaeverso.net

'Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' Roselis von Sass - graal.org.br



Publicado no site: O Melhor da Web em 09/11/2011
Código do Texto: 85166
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.