Espaço Literário

O Melhor da Web


Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
bonfim - ADELINO ALVES BONFIM
ADELINO ALVES BONFIM
Cadastrado desde: 16/08/2009

Texto mais recente: Enigmas Bíblicos



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de ADELINO ALVES BONFIM , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=2927

 
Textos & Poesias || Mensagens
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Profecias engraçadas
12/02/2012
Autor(a): ADELINO ALVES BONFIM
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
 
88395 Profecias engraçadas bonfim - ADELINO ALVES BONFIM
Profecias engraçadas

Em um culto animado, desses de descer fogo do céu, o povo pular, arrastar bancos, derrubar cadeiras e a vizinhança reclamar; o pregador, agora profeta, animado pegou um dos presentes e começou a profetizar:
-Eu estou curando o seu útero!
-Mas eu não tenho útero! Rechaçou o profetizado
-Mas vai ter um, a partir de agora! Recebaaaaaaaaaaaaa! Confirmou o profeta atrapalhado.

Em um monte de oração, quando uma caravana de irmãos, sai da igreja direto para o monte, uma jovem profeta, começou a profetizar a todos os que estavam orando ali. Um dos crentes havia tirado o paletó e colocado sobre um pequeno toco, resto de uma, das muitas arvores derrubadas para dar mais espaço as reuniões. (Eita desmatamento!!!) Profetiza aqui e acolá, no escuro a profetiza estendeu as mãos sobre o paletó pendurado e começou a entregar a profecia genérica:
-Estou te livrando disso! Vai receber uma benção! Estou com você naquele lugar!
Prossiga... Uma chuva de bênçãos vai cair sobre tua vida! Estou abrindo o mar vermelho dos teus problemas, para você passar...
O dono do paletó vendo o equivoco foi até a profetiza e disse baixinho no ouvido:
- É apenas um toco.
Ao que a profetiza não se abalou e continuou:
-Eis que falo contigo, meu servo Toco......

Quando não há montes ou morros por perto, improvisam-se reuniões de orações em galpões abandonados. Alugados apenas para o final de semana. Trazem as indefectíveis cadeiras plásticas, espalha-se serragem pelo chão, monta-se som e coloca-se a mesa do pregador. São as “Vigílias”.    Bem diferentes das antigas vigílias, feitas na própria igreja após o culto e onde só havia oração. Hoje o que mais acontece nestas vigílias é o tal de "louvorzão". Um longo tempo é desperdiçado com um louvor repleto de refrões sem sentido, parecido com um mantra,    feito mais para dançar do que adorar. Em cidades grandes, costumam haver duas na mesma noite. Uma, começa as 10 e vai até a 1 da madrugada. E outra começa a 1 e vai até as 4 da madrugada. São feitas para quem vai (a primeira) e para quem vem (a segunda) das baladas...
Em uma dessas vigílias modernas, o profeta da noite, colocou a mão na cabeça de uma jovem e soltou:
-Eis que falo contigo minha serva. Farás um casamento abençoado e terás muitos filhos....
Era um travesti. Arrebanhado na rua onde “trabalhava”, estava ali para ouvir a mensagem e quem sabe até se converteria, mas.....

Em Curitiba, certa vez um profeta do alto do púlpito profetizou para um casalzinho que estava na nave da igreja. O que ele não sabia, era que eram pai e filha. O pai casara-se muito novo e teve a filha com 17 anos. Bem conservado, o homem aparentava agora uns 30 anos. A mãe da jovem, sua esposa por um motivo qualquer não fora a igreja naquele dia... O profeta desconhecendo o parentesco e pensando tratar-se de fato de um casal despejou:
-Este casal ai. O Senhor está me dizendo que vocês serão muito usados na obra dele. Serão missionários e viajaram para muitos países. O Senhor esta abençoando o casamento de vocês e terão ainda mais três filhos!
O pastor abismado, interviu na peroração dizendo ao “profeta”:
– São pai e filha! Ao que o dito continuou falando à igreja boquiaberta:
– São dois casais. Ela terá sim, três filhos com seu marido e o pai e a mãe dela também viajarão por vários países do mundo pregando o evangelho. O Senhor não mente!
O Senhor não. Já seus servos......

Numa fila para receber a benção, quando toda a igreja (quase toda!) vai à frente para ser profetizada, uma menininha ao ser perguntada sobre o que queria, pediu uma oração pelo Fred, seu amiguinho. O profeta então orou e disse que o Fred seria muito usado nas mãos de Deus. Deus estava cuidando do Fred.
O que ele não sabia é que o Fred é um cãozinho...
Também, quem manda colocar o nome de Fred num cachorro...

Em alguns estados do Brasil, os pastores quando ficam viúvos tem as seguintes opções: Ou casam-se em seis meses ou deixam a direção da igreja. Em uma igreja do interior, o pastor recém viúvo começou a receber as cantadas das irmãs já na volta do enterro da esposa. Irmãs casadoiras da congregação, congregações adjacentes e até das cidades vizinhas acorreram em massa a igreja. A igreja cresceu imensamente, já que as irmãs quando vinham, traziam consigo filhos, filhas, genros etc. Todas começaram a rodear o pastor com risinhos, palavras carinhosas e de conforto quanto a perda da companheira e a triste condição agora de ficar sozinho.
Quem cuidaria de sua alimentação? Suas roupas? Tem os filhos e filhas, irmãs, cunhadas, a sogra. Mas uma esposa cuidaria mais e melhor. Etc. e tal.
A tudo o pastor respondia: Deus tudo sabe e na hora certa me concederá uma companheira. As irmãs não desistiam do ataque. E falar que deixaria tudo nas mãos de Deus, foi ainda pior: Começou uma torrente de profecias no ombro do pastor (a moda agora é profetizar no ombro). Todas para se casasse logo.
A escolhida já estava preparada.
Uma mais afoita, já trintona, profetizou em um culto que sua futura esposa lhe daria mais alguns filhos, o que eliminava quase todas as demais candidatas, que já eram da casa dos quarenta para cima e, portanto inférteis e se colocou no topo da lista. Uma das quarentonas não desanimou: no outro culto profetizou para ele, que não olhasse para aparência nem formosura; a escolhida teria que ter experiência e, portanto só as de mais idades estavam capacitadas para o compromisso.
Outra chegou a dizer o nome de uma amiga, Ana Maria, como a escolhida por Deus para consolar o solitário pastor:
-Eis meu servo, que já preparei aquela que vai ser tua companheira nesta caminhada. Será uma mulher por nome Ana Maria, que te consolara nestes últimos dias.
Já cansado daquilo, o pastor preparou um sermão para o culto de ensino, quando
setenta por cento da assistência,    eram de irmãs interessadas no futuro marido e lascou:
– Deus não esta neste negócio. Deus não faz isso e nem tolera quem pratica tais coisas. Profecia é algo sério. E começou a falar da igreja do principio. Quando em todos os cultos havia profecia. Mas eram profecias verdadeiras. Quando o profeta entregava a mensagem, toda a igreja silenciava. Não se ouvia um único som. Até as crianças emudeciam. O ambiente era de adoração silenciosa, nenhuma gloria, nenhuma aleluia. Não se profetizava para uma pessoa especifica. O homem ou mulher usado por Deus para profetizar, ficava de pé e do lugar onde estava entregava a mensagem sem olhar nos olhos, colocar a mão no ombro ou apontar dedo. Terminava, sentava e só ai a igreja glorificava As profecias eram para exortação, edificação e consolação. Não se profetizava para casamento, compra de carro e casa, emprego, mudança etc. Foi um culto memorável!
Deus ainda usa seus servos para entregar uma profecia, mas precisamos saber
com certeza, se é Deus mesmo ou um charlatão.
Ah... O pastor casou-se, mas não com uma das profetizas. Sua nova esposa não é profeta!


Publicado no site: O Melhor da Web em 12/02/2012
Código do Texto: 88395
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.