Espaço Literário

O Melhor da Web

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.


Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
agêpoesias - AGENIVALDO ALMEIDA SILVA
AGENIVALDO ALMEIDA SILVA
Cadastrado desde: 21/01/2012

Texto mais recente: Não tenha Press



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de AGENIVALDO ALMEIDA SILVA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=6019

 
Textos & Poesias || Acrósticos
Imprimir - Impressora!
Imprimir
Olhar Para Frente
05/04/2012
Autor(a): AGENIVALDO ALMEIDA SILVA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
Olhar Para Frente

Irmãos, quanto a mim, não julgam que o haja alcançado; mas uma coisa faz, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13 -14


É muito difícil para nos humanos diante de uma dificuldade, pensar em olhar para frente.
Geralmente nossa tendência é olhar para o passado ou para os lados em busca de algum tipo de socorro.
Quando estamos por demais abatidos, triste, nossa tendência é ficar se lastimando por algum tipo de, porém, e com isso algumas vezes questionamos a nos mesmos e até dividamos de nossas vitórias.
Em meio as circunstância acabamos “acreditando” em nossos sentimentos de derrotas e de autocomiseração.
Tudo a nossa volta parece um labirinto e sem solução, e por mais que a vida nos proporcione uma saída..não se tem forças para continuar.
Algumas vezes a vida nos prega peças, nos tirando o bem mais querido, o amor que vai embora e tudo em nossa volta são frios e gelados.
Mas é neste ponto que deixamos de olhar para frente e começamos a olhar as circunstâncias e quanto mais se olha para elas mais perecemos.
Um ditado comum é bem próprio é que quanto mais olhamos para o buraco, mais fácil podemos cair nele.
Na verdade a vida nos permite estas circunstâncias para nos ensinar preciosas lições.
E olhando para as Escrituras Sagradas vemos muitos exemplos de pessoas que por algum momento tiveram suas dificuldades, mas que ganharam sua vitória.
Vemos a história do paciente Jó que tinha tudo e nada lhe faltava, de repente perde tudo, doente com uma peste em seu corpo, perde fazendas, empregados, filhos e esposa, e fica num monte de cinzas com um pedaço de caco de telha coçando suas feridas,mas mesmo diante destas terríveis dificuldades soube em que acreditava.Veja a sua frase: Eu sei meu redentor vive.
Vejamos a história de Paulo que soube passar por dificuldades, mas de nada lhe sentia falta..soube enfrentar seus dilemas com fé esperança .
Na verdade uma das coisas que precisamos apreender como lição de vida é nos ensinados neste pequeno trecho da Escritura.

1) - Quanto a mim, não julgo que o haja alcançado.

Estamos vivendo num mundo de incertezas. O mundo não tem jeito, vai de mal a pior, mas as pessoas podem melhorar, depende de cada um fazer a sua parte. No entanto alcançar objetivos é uma meta a ser seguido por todos. Embora nem todos consigam, procuremos fazer como este texto bíblico, embora não tendo alcançado pensemos como já tivéssemos alcançado. Para alcançar metas e objetivos são necessário acreditar nos planos e projetos traçados. Confiança em Deus é uma parte importante sem a qual não alcançaremos nada.

2) – Presente - Mas uma coisa faço

Planejamos-nos nosso dia a dia. Acreditamos que cada dia que se passa será sempre melhor que o outro. E isto é bom e agradável, mas não podemos esquecer que cada dia basta o seu mal e que devemos viver o presente momento com amor, carinho e dedicação.
Não adianta ter pressa no presente, porque a pressa é inimiga da perfeição. devemos vive-lo com sabedoria e paciência, porque é na tranqüilidade da paciência que alcançamos nosso alvos.
Nosso presente deve-se a confiança em Deus, que sabe o que é melhor para cada um de nos.
Então devemos fazer cada coisa com sabedoria e amor, sabendo que aquilo que plantamos e aquilo que colhemos.

3) - Passado - Esquecendo-me das coisas que atrás ficam

Dizem que viver do passado é para museu. Embora esta verdade possa ser real o passado é uma experiência para o presente e futuro. Mas muitas vezes ficamos empreguinados com o passado que esquecemos que estamos vivendo o presente e não se importamos com o futuro.
Devemos esquecer as coisas ruins que nos aconteceram e tirar lições para nossas vidas atuais.
Esquecendo das coisas que atrás ficam é o conselho bíblico, porque muitas vezes não é bom vivermos do passado. Sim embora somos saudosistas não devemos viver como se o passado fosse nosso presente.
As boas lembranças devem ser preservadas como uma lição de vida e continuarmos a viver o presente, sendo estimulado para o futuro.

4) – Futuro - E avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo.

Nosso futuro não depende de nossas próprias forças e nem de nosso querer, mas sim da vontade Deus que sabe todas as coisas.
Embora traçamos planos e projetamos o melhor para nossas vidas, o caminho do homem é o caminho do homem que nada sabe,mas a resposta vem do Senhor
Para o futuro devemos acreditar que Deus ira abençoar cada projeto e cada plano confiante que Ele sabe o que é o melhor para nos.
Algumas vezes ficamos frustrados porque nossos projetos e planos não dão certo.
Então temos a tendência de culpar alguém pelo nosso fracasso.
Mas não podemos e nem devemos ser assim. Diante de certas dificuldades devemos acreditar que Deus sabe o que é o melhor para nos. Devemos somente perseverar diante de cada problema.
A perseverança é a insistência em prosseguir mesmo que tudo se mostre o contrário. Embora vivemos de alguma maneira num mundo onde existem muitas pessoas negativas o ótimos deve ser parte integral de nossas vidas.
Devemos então deixarmos de olhar para as circunstancias diversas e olhar para frente. Porque lá na frente às circunstancias serão melhores.
Devemos deixar de olhar para os lados e olhar somente para o futuro que com a certeza das bênçãos de Deus em nossas vidas.
Quando estamos guiando um veículo, não podemos distrair nossa atenção e sim olhar sempre para frente. Olhar para frente deve ser algo importante,pois isto depende para um futuro melhor. E nisto não podemos esquecer também de olhar para o autor de nossa fé. Jesus.

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. Hebreus 12:2


Publicado no site: O Melhor da Web em 05/04/2012
Código do Texto: 89992
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):