Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
massimo - RICARDO DE BENEDICTIS
RICARDO DE BENEDICTIS
Cadastrado desde: 06/12/2008

Texto mais recente: QUAL É O SEU SONHO?



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de RICARDO DE BENEDICTIS , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=794

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A INVEJA LHES FAZ MAL!
06/05/2012
Autor(a): RICARDO DE BENEDICTIS
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A INVEJA LHES FAZ MAL!

*Ricardo De Benedictis
Há poucos dias, conversando com um velho amigo, fiquei sabendo das suas andanças
pelo mundo, mas chamou-me a atenção a sua maneira de encarar A INVEJA.
Conversamos sobre as artes, com ênfase na música, na literatura e na nossa profissão de jornalistas, quando ele segredou-me sobre um grupo considerável de pessoas que vivem e trabalham na sua cidade e que, segundo ele, cultivam a inveja pela inveja. Conversamos um pouco sobre tais pessoas, reconhecidamente medíocres, pois os sentimentos mesquinhos não têm lugar entre aqueles que valem alguma coisa. Os invejosos, não têm tempo sequer para criar, ocupados que andam na procura de algo produzido por outrem para criticar negativamente. O tempo passa para os invejosos, que envelhecem sem nada produzir de útil para a humanidade.
Nossa conversa foi longa, mas proveitosa. Toda vez que encontro alguém que pensa e age como cidadão, que ouve e dá sua opinião sobre os temas abordados no papo, o tempo para. Seria capaz de levar horas e horas a jogar conversa fora, como dizem no popular. Depois de comentarmos sobre os tais invejosos, que existem em toda a parte, aqui, ali e acolá, em determinado momento, o amigo saiu-se com esta: - olha, Ricardo, esse pessoal deve dormir mal, deve ser mal amado, sofre de hiperacidez estomacal, tem bafo de bode e é infeliz. E mais: A INVEJA LHES FAZ MAL.
Pois é: concordo plenamente que a inveja faça muito mal aos invejosos.
Por falar nisso, o amigo em tela descreveu alguns perfis dos invejosos da sua cidade. Segundo ele, tais pessoas vivem para denegrir a imagem de quem aparece na cena artística. Seja músico, cantor, compositor, escritor, ninguém se salva. Talvez esta seja a razão de não terem tempo para produzir e quando o fazem, não obram bem. Daí a lembrança da frase deixada pelo amigo, com a qual intitulei esta crônica: não pode ser feliz quem só pensa na desdita alheia. Não pode ser grande quem tem o pensamento tão pequeno. Não prospera quem é falso, hipócrita e pusilânime. É difícil viver, sofrendo com o sucesso alheio. Deve ser um martírio torcer contra a feliz idéia de alguém e ver tal idéia prosperar. Quem vive sem projetos, porque não sabe se programar, deveria aproximar-se de quem sabe, no intuito de se aperfeiçoar. Aqueles que vivem sem motivação e procuram motivar-se, no afã de assistirem o insucesso do seu semelhante, jamais serão pessoa felizes. E é justamente por isso que ‘A INVEJA LHES FAZ MAL’...
*Ricardo De Benedictis é jornalista e escritor.


Publicado no site: O Melhor da Web em 06/05/2012
Código do Texto: 91214
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.