Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto
Sandra Marah  - SANDRA MARAH ANDRADE PINTO
SANDRA MARAH ANDRADE PINTO
Cadastrado desde: 04/08/2009

Texto mais recente: UNIÃO



Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de SANDRA MARAH ANDRADE PINTO , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=2835

 
Textos & Poesias || Recordações
Imprimir - Impressora!
Imprimir
COLÉGIO ESTADUAL PREFEITO MENDES DE MORAES
25/05/2012
Autor(a): SANDRA MARAH ANDRADE PINTO
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
 
91865  COLÉGIO ESTADUAL PREFEITO MENDES DE MORAES Sandra Marah  - SANDRA MARAH ANDRADE PINTO
COLÉGIO ESTADUAL PREFEITO MENDES DE MORAES

A escola da História da minha vida

      Quantas lembranças tenho das escolas que um dia estudei quando criança, mas foi na minha    adolescência que senti fazendo parte de algo que era maravilhoso.Tudo isso devido as minhas aptidões para a educação artística, as aulas de desenho, um esporte chamado queimado e muitas vezes namorar ao término das aulas.Também amava as aulas de    inglês e português.
      Gostava de ir para a praia, que ficava perto da escola. Saíamos em grupo; rapazes e moças com seus dezesseis a vinte anos. Havia tanta cumplicidade, tanto amor. Sinto saudade dessa década de 60, tempos da repressão da ditadura, mas apesar de tudo sentia-me viva e dávamos um jeito de participar das atividades que a escola oferecia.
      Vivenciei em minha história de vida tantas emoções mais nada se comparou a essa minha adolescência. Adorava os embalos nos finais de semana devido às atividades extras que a escola Prefeito Mendes de Moraes situada na Ilha do Governador oferecia, por    sentia-me de bem com a vida e com a própria escola com suas aulas de capoeira, do grupo que tocava violão, afoxé, maculelê e um    samba gostoso de mexer com os pés da gente.
      Adorava meu professor de matemática, até hoje sei o nome dele José nossa! como ele era bom em ensinar, ele era tão dedicado ao que fazia que eu não saberia dizer se foi esse pequeno grande detalhe que fez com que eu tivesse vontade de realmente aprender.Não sei aonde andas meu querido mestre mas até hoje sinto carinho por ti, muito obrigado por sua disposição e insistência em nos    auxiliar com suas lições.O professor de História    se chamava Benjamin eu gostava de cantar uma música para fazer-lhe rir um pouco porque ele era tão sério introspectivo, mas comigo    ria       parece    até que    hoje esta contando suas histórias .
      A professora Glorinha era a vanguarda em pessoa estava sempre promovendo eventos, excursões apresentações de bairro em bairro. E lá ia os alunos que estavam interessados em levar a cultura para diversos lugares, mais também era uma maneira de viajarmos e interagirmos com nosso grupo tão divertido.
      Foi um tempo sem preocupações, cobranças. Sentia-me livre, leve e solta não havia tantas amarras, nem coisas insignificantes a torturar meu presente,    e assim    tive o prazer de conviver com tantos amigos (as) como a minha querida e inesquecível amiga Cristina do curso de edificações, também tinha Raphael, a Sandra Regina, Sandra Helena, tantas Sandras como eu. Lembro-me de Otávio, Rosa, Joel,Sergio da    capoeira ,Vera Crezuleide, Fátima, Alice, Augusto, Ricardo, Josias, Dorinha, Martha, etc,,, muitos da turma de secretariado, tantos amigos que só me resta guardá-los carinhosamente no meu coração.
      Mesmo que a escola fosse pública ela estava comprometida com o desempenho escolar dos alunos, tanto é que em um Domingo todos os alunos foram convidados a pintar a escola e sabe o que aconteceu? O trabalho se iniciou às 8 horas da manhã, quando chegou as 20:00 horas já tínhamos deixado a escola de roupagem nova, toda limpa e arrumada em um grande mutirão. Foi uma linda comemoração da união de nossas forças para transformar a escola em um ambiente mais limpo e bonito porque tínhamos que conviver nela no nosso cotidiano por isso queria uma escola viva atuante.
      Com tudo isso posso dizer que a escola proporcionava à todos tarefas e programas educativos que contribuíram com a fase mais bonita da minha vida e de todos os alunos inseridos naquele processo existencial que vivenciamos., que saudade,    mas a vida continua..E já se passaram tantos anos desde os meus dezesseis anos que só tenho mesmo que lembrar como se fosse uma história de uma menina que era feliz e tinha respeito e consideração por todos da escola que estudei.Agradeço muito aos meus professores muito obrigado por tudo que Deus ilumine seus caminhos.PARABÉNS AO COLÉGIO PREFEITO MENDES DE MORAIS.


Publicado no site: O Melhor da Web em 25/05/2012
Código do Texto: 91865
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.