Espaço Literário

O Melhor da Web



Busca por Autores (ordem alfabética)
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto


Necessita estar logado! Adicionar como fã (necessita estar logado)
 
Recado
Contato

Conheça a Página de MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA,IWA , agora só falta você!
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=1017

 
Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir - Impressora!
Imprimir
A Lei Molhada
25/12/2008
Autor(a): MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA,IWA
VOTE!
TEXTO ELEITO
0
Após 100 votos, o Texto Eleito será exibido em uma página que irá reunir somente os mais votados.
Só é permitido um voto por Internauta por dia.
Achou o texto ótimo, VOTE! Participe!
ELEJA OS MELHORES TEXTOS DA WEB!
A Lei Molhada

A Lei Molhada


Essa lei foi instituída há muito tempo, foi outorgada pelos próprios brasileiros, sendo democraticamente aclamada nos bares, festas, carnavais e todos    as reuniões sociais do mundo inteiro onde o desejo etílico domina.
As pessoas que não se adaptarem a esse sistema serão marginalizadas sob pena de degredo das reuniões de amigos, taxadas de anti-sociais, evangélicas ou algo similar, pois nada pode interferir no relacionamento dos “amigos do copo”.
O jeitinho brasileiro é o maior aliado dessa lei, nem a normativa oposta do nosso presidente Lula, a lei seca, consegue sobrepujar os anseios da sociedade acorrentada por essa “diversão” .
A violência aumenta, o consumismo vai atrás, os acidentes nas estradas é melhor nem comentar,    mas nessa hora “animada” não tem para ninguém, pois a sociedade exige o cumprimento da mais famosa norma, a do copo cheio, pois o principal parágrafo desse “mandamento” é o álcool misturado com alguma coisa, o resto, tudo pode. Só não pode ser marginal aos “cidadãos” cumpridores da regra social primordial na conduta dos levantadores de copo.
Então o que você está esperando aí sentado?    Nesse verão cheio de comemoração, você não quer arriscar ser riscado do    mapa do mundo dos formidáveis e alegres colaboradores da lei molhada,    os fiscais estão de plantão com a taça na mão e um talão na outra, não de multa, mas de pedidos, porém no outro dia, caso você não entre na “jogada”, serás o mais chato da paróquia e esqueça círculo social!


Marcelo de Oliveira Souza


Publicado no site: O Melhor da Web em 25/12/2008
Código do Texto: 9748
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO! É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!
Caderno Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Obras do(a) Autor(a):


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.