Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
JOSE MAURO CANDIDO MENDES

RECICLE O SEU LIXO. COLABORE NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE!
jose mauro - JOSE MAURO CANDIDO MENDES
RSS - As recentes de:JOSE MAURO CANDIDO MENDES
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



JOSE MAURO CANDIDO MENDES
Aniversário: 12/02
Cadastrado desde: 07/05/2009 -

Texto mais recente: O FIM DO CALVÁRIO



Perfil
AUTOBIOGRAFIA

Nasci em Morrinhos cidade dos Pomares- situada ao Sul do Estado de Goiás, em 12 de fevereiro de 1955 registrado com o nome de José Mauro Cândido Mendes. Filho de Eterna Cândido e José Mendes Filho.Tenho mais três irmãos, Célia, Paulo Fernando e Carlúcio. Iniciei meus estudos com 7 anos de idade no Grupo Escolar Coronel Pedro Nunes. Fui engraxate até os meus 13 anos, quando então mudei-me para Goiânia onde fui morar com meus tios e avós maternos. Convivi lado a lado com eles dos 13 aos 17 anos, onde herdei a seriedade, a honestidade , aprendi logo cedo ser responsável e correto na vida. Estudei a 5ª série (admissão) no Educandário Campinas. Conclui o primeiro grau no Colégio Estadual Bandeirantes. Época em que estudava a noite e trabalhava durante o dia como vendedor de jornais. Período rico em minha vida, a seriedade doTio Ramos e a sabedoria do Tio Zecão trouxeram para a minha vida muitos conhecimentos, li a coleção dos Contos clássicos de Machado de Assis, lia mensalmente Seleções de “Reader Digest”, vejo como fundamental no aprendizado de minha carreira profissional.
Iniciei o 2º grau no curso de Contabilidade na Escola Técnica, Contabilidade e Comércio de Campinas - do Professor Rubens Carneiro. Logo em seguida fui transferido para o Colégio Dom Marcos de Noronha de propriedade do professor Nion Albernaz onde conclui o curso em 1974.
Trabalhei de 1971 a 1975 no Centro dos Professores de Goiás, na gestão do Professor Bernardino Granja Campos e tendo como colegas de trabalho hoje escritores renomados como Grabriel Nascente, Brasigois Felício e Aidenor Aires. Foi um período muito rico culturalmente e politicamente para mim, onde pude conviver com pessoas como professor José Mendonça Teles, Batista Custódio, Jaime Camara, Mauro Borges, Leonino Caiado, Hélio Mauro, Ursulino Leão e tantos outros ilustres.
Em 1975 passei no concurso da Caixa Econômica Federal onde tomei posse em 07 de Março de 1976 na cidade de Belo Horizonte. Em 1981 tornei-me bacharel em História e Geografia pela Fundação Presidente Antonio Carlos na cidade mineira de Barbacena, neste mesmo ano casei-me com a Srtª Heloiza Helena Ferreira dos Santos com quem tive três filhos, Thiago, Thales e Thácio.
Ingressei-me na função Gerencial em 1982 onde peregrinei por diversas cidades mineiras até o ano 2000, quando retornei-me para Goiânia. Divorciei-me no ano de 1995. Desde 2001 estou vivendo união estável com Gessiana Cândida Silva mãe do meu filho Eric Augusto.
Hoje avô de duas netas Larissa com 3 anos filha do Thiago e Nicole com 4 meses filha do Thacio.
Desde a minha adolescência gosto de escrever poemas.
Atualmente pertenço a dois Grupos de Literatura: Sociedade dos Artistas Livres e do Grupo Litera.
Tenho trabalhos publicados no Jornal “O Município” da cidade de Bicas/MG, I Colheita de Palavras da Lavourartes, publicações poeticas nos Sites:
WWW.recantodasletras.com.br
WWW.overmundo.com.br
WWW.mementomori.com.br
WWW.poesiasomelhordaweb.com.br


Goiânia 03 de setembro de 2009.



Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.