Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
MARCO HRUSCHKA

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara." José Saramago
marcoteles - MARCO HRUSCHKA
RSS - As recentes de:MARCO HRUSCHKA
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



MARCO HRUSCHKA
Aniversário: 26/08
Cadastrado desde: 08/05/2009 -

Texto mais recente: Versos para um sorriso



Perfil
Quem sou eu:
Meu nome é Marco Antonio Hruschka Teles, nasci em 1986, sou universitário no último ano do curso de Letras - Português/Francês, pela Universidade Estadual de Maringá, participo de projetos dentre os quais se destaca o projeto de iniciação científica intitulado "A exploração da noite: o romantismo na modernidade e na pós-modernidade". Sou apaixonado por língua francesa e literatura e, sendo assim, pretendo me especializar mais nessas duas áreas de atuação profissional-acadêmica. Quando a inspiração vem, escrevo poesias e contos, entretanto, sonho em escrever um romance. Mesmo assim, confesso que escrever poemas é o que mais gosto de fazer e o que faço com mais sinceridade e paixão. Penso que se houver um reconhecimento maior futuramente será sobretudo pelos meus versos.

Meu interesse pela poesia/literatura:
Devo admitir que meu interesse por literatura surgiu dentro da academia, a partir de aulas magistrais de professores aos quais devo muito do que me torno a cada dia. Então, fui tomando gosto pela leitura e hoje não consigo me imaginar fora dos livros, fora do mundo literário. Quanto à poesia, ela está em tudo, basta ser sensível o bastante para senti-la e captá-la.

Relação vida/obra:
Acho que o poeta/escritor pode ser, sim, um fingidor, mas, muitas vezes, a influência de experiências próprias é clara na obra de quem escreve literatura, e bem-vinda também. Nos meus escritos é fácil encontrar meu coração batendo, um desabafo qualquer, a descrição de uma mulher amada, alguma fuga etc., entretanto, por vezes crio alguém revoltado ou cheio de amor para dar que não é exatamente nenhum de nós e ao mesmo tempo uma parte de todos, pois temas universais como o amor e a morte, por exemplo, encontram-se impregnados no mais fundo de nosso ser.

Meus autores preferidos:
Tenho alguns ídolos nos quais me espelho e que claramente me influenciam, o topo da pirâmide é ocupado pelo escritor português José Saramago, maestro da narrativa, filósofo-poeta na arte de escrever. Aqui no Brasil, admiro e leio muito Clarice Lispector e Machado de Assis, que assumem juntos o segundo lugar em minha preferência com relação à prosa, ambos me encantam, cada um com seu estilo. Quando o assunto é poesia, venero Fernando Pessoa, todos os poetas do mundo em um só. Entretanto, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca, Shakespeare, Casimiro de Abreu, Camões, Pablo Neruda, Olavo Bilac têm lugar sagrado em minha biblioteca.



Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs