Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
ELIAS AKHENATON

"São muitas as pedras na trilha do peregrino, mas também há flores."
Elias Akhenaton - ELIAS AKHENATON
RSS - As recentes de:ELIAS AKHENATON
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



ELIAS AKHENATON
Aniversário: 06/11
Cadastrado desde: 06/06/2009 -

Texto mais recente: ALMA DE GUERREIRO



Perfil
Elias Akhenaton é o pseudônimo de Elias Ferreira da Silva, um pensador, poeta, trovador e haicaista brasileiro de ascendência peruana.

Considera-se um eterno aprendiz, um peregrino da vida, nascido às margens do Rio Madeira na cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, Brasil (Dai sua definição de chamar-se também de Beradeiro), pescador de emoções.

Começou a escrever poesia na adolescência, tendo publicado em alguns recortes de revistas da época de circulação nacional, como “Capricho” e “Carícia”. “O tempo passa, mas a poesia é eterna... Nunca morreu e nunca morrerá, sempre se eternizará, posto que é concebida no coração de um ser imortal... O poeta.” – Elias Akhenaton.

O mesmo é de educação evangélica, mas já trilha há muitos anos em algumas escolas de pensamento de caráter místico e filosófico em busca do autoconhecimento e aperfeiçoamento espiritual, ressaltando, nesse ínterim, que esta mudança foi totalmente pessoal, aos pastores da igreja tem toda gratidão, respeito e admiração por sua formação/educação e com eles mantêm estreitado até hoje os laços fraternais, mesmo porque, afirma, que somos todos irmãos, independentemente de cor, raça, credo, religião, filhos que somos do mesmo Pai Criador, hoje ele prega a religião do amor e, assim, vai lapidando as asperezas existentes em seu interior. Desta forma, buscando essa liberdade de pensamento, há mais de 20(vinte) anos segue à doutrina Espírita, parte deste aprendizado pode ser encontrado em alguns de seus poemas.

No dia 01/11/2011, foi nomeado Embaixador da Paz pelo "Circle Universel des Ambassadeurs de la Paix" Suisse/France.

1º lugar no Concurso de Poesia sobre o tema "Natal" realizado pela Comunidade Poesia com Amor na rede social Orkut em dezembro/2011 com o poema intitulado "Soneto de Natal".

3º lugar no 7º Concurso Literário relizado pelo site de poesias Poemas de Amor, participando com o poema " O amor é divino" com 113 votos.

Participou das antologias; "Antologia Melhores da Poesia Brasileira", lançada no dia 23 junho de 2012 em São Paulo, organizada pelas Embaixatrizes e Poetisas Jane Rossi e Mônica Rosenberg e "Antologia Café com Verso", lançada na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 11/08/2012, organizada pela Poetisa Penélope Lsteak.

Interesses; música, teatro, literatura em geral(principalmente poesias), arte, pintura, paisagismo, fotografia, natureza, espiritismo, misticismo, filosofia, moda, esportes e tudo que colabora para o seu aprendizado na senda terrena.

-**-Elias Akhenaton-**-
“Um peregrino da vida, pescador de emoções.”



Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs