Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
ELOISE BARREIRA

Love is the rhythm, You are the Music!
clave_de_sol - ELOISE BARREIRA
RSS - As recentes de:ELOISE BARREIRA
Soplaar.com - Plataforma de Ensino a Distância.
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



ELOISE BARREIRA
Aniversário: 30/11
Cadastrado desde: 12/06/2009 -

Texto mais recente: PAS(Z) CO'A MORTE; PAS(Z) CO'A VIDA!

Textos & Poesias || Datas Especiais

Imprimir
PAS(Z) CO'A MORTE; PAS(Z) CO'A VIDA!
22/04/2011
Autor(a): ELOISE BARREIRA

PAS(Z) CO'A MORTE; PAS(Z) CO'A VIDA!

PAS(Z) CO'A MORTE; PAS(Z) CO'A VIDA!


Quando eu penso em páscoa, logo a boca enche d’agua. Nao tem como não pensar em chocolate, esse “alimento dos deuses”. Todos aqueles deliciosos chocolates derretendo na minha boca me causando completa satisfação e prazer. Eu até me forço a pensar numa espécie de coelho que “bota ovo” de chocolate, ja embrulhadinho (hauhuahauhaua). Só queria que esses ovos grandes fossem maciços e nao ocos... Ja imaginou? Que maravilha, hein? Babei! Eu ia fazer que nem minha mãe, que distribuía alguns pra nós e escondia o restante da caixa só pra ela. Hoje eu faço a mesma coisa com os meus filhos... (lol)

Mas páscoa, na verdade, não tem muito a ver com prazer de chocolates, nem mesmo qualquer coisa doce. Páscoa lembra ervas amargas, embebidas em água salgada, pão sem fermento e um pedaço de carne assada de carneiro, que se comia às pressas como quem está de passagem, de viagem marcada para daqui a pouco e não pode mais ficar onde está.

Páscoa é movimento; é pressa de mudança; é opção pelo desconhecido e novo; é expectativa determinada; é esperança desejada.

Páscoa ou “Passover”, do hebraico “pessach” quer dizer “passar por cima ou sobre”. E o significado religioso é esse mesmo. Mas não é dar uma de espertinho e passar a perna no vizinho, passar por cima ou ignorar prioridades. Apos 400 anos de cruel escravidão no Egito, o povo israelita é forçadamente proclamado livre e agora deve seguir seu destino rumo à terra da Promessa, rumo a uma nova vida. Antes disso, porem, o Anjo da Morte deverá passar por sobre todo o território. Aqueles que tiverem nos umbrais de suas portas a marca do sangue de um cordeiro, terão seus primôgenitos poupados e livres da morte.

Séculos depois a cristandade adotou a mesma Páscoa significando paixão, morte e ressurreição de Cristo, por ter ocorrido a Ultima Ceia de Cristo e Seus discipulos, na mesma época da páscoa dos judeus; acredito tambem por ser Ele, Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Se eu pudesse pensar literalmente, desprezando toda a ortografia ja aprendida eu criaria meu proprio vernáculo e até diria que páscoa tem a ver com Paz. "Pas(z)co'a (com a)"... Paz com a Vida e Paz com a Morte.

Vamos esconder por um pouco a nossa caixa de chocolates, o nosso prazer momentâneo, mesmo porque “o que é bom dura pouco” e toda forma de prazer intenso sente-se em poucos minutos... Vamos pensar nessa libertação e nessa corrida contra a morte. Driblar o Anjo da Morte não é coisa fácil; nem Ronaldinho Gaúcho conseguiria tamanha proeza (kkkkkkkkkkkkk). Quem espera chegar às promessas de uma terra, seja que terra for, tem que consentir com a morte, com a perda, com laços desfeitos, com alianças quebradas; tem que aceitar deixar para trás essa bagagem pesada de memórias penosas, de desamores, dissabores, sentimentos e ressentimentos... Não dá pra correr carregando um fardo que não vai caber na nova vida. Eu tenho que romper com o velho para abraçar o novo. Porque será que quando vamos fazer uma viagem, compramos roupas novas, calçados novos, acessorios, tudo novo? Porque será que não queremos levar aquelas coisinhas que ja temos usado faz tanto tempo?... Paz coa morte! Morte lembra cruz e a cruz da páscoa é o cruzamento da nossa vontade com a vontade de Deus. E a vontade de Deus é sempre boa e perfeita e agradavel, muito mais que os melhores chocolates do mundo!!!

É próprio de todo ser vivo renovar-se, transformar-se, refazer-se, recompor-se, dar-se nova chance, levantar-se e seguir em frente. É próprio do ser vivo andar e correr, agir e mover-se. Vida é movimento. É promessa cumprida! Paz coa vida!

Páscoa não é essa contrição, essa tristeza de morte; esse pedido de perdão por 364 dias de erro, de desacerto, de falhas, de pecado; muito menos é o dia em que se come bacalhau e colomba pascal...

Páscoa não é somente a celebração da vida; é    atitude e resposta! É o rompimento com o velho, com seu passado e    o total renascimento e aceitação do presente que Deus dá. É a diferença entre o que voce viveu sem... e o que voce pode viver com Cristo.

Escrito por mim Eloise T M Barreira em 28/03/2009




Publicado no site: O Melhor da Web em 22/04/2011
Código do Texto: 75446
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA!
DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!

Comente esse Texto - Total comentários: 1


Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.