Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
WANDA CRISTINA

De tanto ser Penélope, briguei com a deusa Afrodite
Wanda Cunha - WANDA CRISTINA
RSS - As recentes de:WANDA CRISTINA
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



WANDA CRISTINA
Aniversário: 05/06
Cadastrado desde: 02/10/2009 -

Texto mais recente: O BICHO



Perfil
Meu nome é Wanda Cristina
E acredite, se quiser:
sou Wanda por ser menina;
Cristina, por ser mulher.

(rsrsrsrsrsr).

Meu nome é Wanda Cristina da Cunha e Silva; sou insular: da Ilha de São Luís do Maranhão. Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Letras pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Tenho duas pós: a primeira em Língua Portuguesa; a segunda, em Jornalismo e Reportagem.

Já publiquei cinco (05) livros: Uma cédula de amor no meu salário (livro de estréia, de poesia); Engraxam-se sorrisos (livro de crônicas); Rede de Arame (poesia); Geofagia ruminante no sótão da Preamar (um longo poema de cordel sobre o Maranhão) e Flor de Marias no Buquê de Costelas (uma antologia poética das minhas heterônimas marias). Todos os livros publicados, assinei-os como Wanda Cristina.

Depois que perdi meu pai, em 1990, com quem aprendi a gostar das artes e a respeitar e amar o próximo, passei a assinar Wanda Cunha. Cunha é uma herança que ele me deixou: Carlos Cunha, nome forte. Assinar Wanda Cunha foi mais uma maneira que encontrei pra ficar mais e mais perto do meu pai. Ele foi um grande representante da literatura, do jornalismo e da educação maranhenses. Quando a minha Plácida mãe, Plácida mãe (e única no mundo) morreu, em abril, de 1990; ele resolveu fazer as malas e segui-la, em 22 outubro do mesmo ano. Há 49 minutos o dia era 22 de outubro de 2009.

(Pausa)

Meus irmãos e eu ficamos aqui, na saudade dos nossos cromossomos. Sou louca pelos meus irmãos, mas nunca consegui dividir a minha orfandade com algum deles.
(pausa)
Sou casada. Tenho um marido lindo e duas filhas muito mais (lindas). E isso não são hipérboles de poetisa. Eles são lindos de verdade!....

Gosto de cantar, tocar teclado, compor.... Gosto das artes de uma maneira geral. Também pinto o sete (rsrsrs).

Ahn!... Também sou professora...de literatura preferencialmente. Mas a linguagem me fascina. Tenho vontade de fazer mestrado em Lingüística.

Gosto de ler. Gosto de escrever (deu pra perceber?).

Gosto de fazer amigos. Falo: amigos de verdade, de uma verdade bem verdadeira, sem rasteiras, sem hipocrisias, sem invejas, sem palavras soltas que criem falácias dentro da relação. Digo sempre às minhas filhas que tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho, são muitos pra mim. Por isso, gosto de fazer amigos, amigos muitos como os poucos que tenho. Quem quer ser meu amigo?



Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.