Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
PIRRO ANDRADE

Luck man
Pirro - PIRRO ANDRADE
RSS - As recentes de:PIRRO ANDRADE
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



PIRRO ANDRADE
Aniversário: 26/11
Cadastrado desde: 30/12/2009 -

Texto mais recente: DE CAMINHOS E CURVAS



Perfil
Nasci na pequena cidade de Itabi, encravada no meio da sertão sergipano. Atualmente, moro em Aracaju. Filho de camponês, sou apenas um homem simples que quer dizer apenas a verdade como quem canta uma canção, sem nenhum dogmatismo de fachada. Gosto do velho rock and roll, poesia marginal, popular e sem vergonha.
Estou formado em Letras pela UFS. Concluí, em 2011, o mestrado na área de Literatura, cujo objeto de pesquisa foi o romance Grande sertão: veredas de Guimarães Rosas, centrado num estudo histórico-cultural e literário em torno da figura do demônio, do sertão e do homem sertanejo, percorrendo e englobando todo um desenvolvimento cultural da figura do diabo desde os tempos bíblicos até o século XX.
Sou ateu, graças a deus e ao diabo. Não acredito em metafísica nem em qualquer tipo de transcedência, pois o homem carece de coragem para vencer o medo que os padres tentaram nos incutir há séculos. Se tiver algum deus, esse deus é o próprio homem e a própria mulher, assim como o seu próprio diabo. Minha única fé é no homem e na mulher. Foram eles que cometeram o primeiro ato. Então que cometam o último e crucifique sua moral e a enterrem. Acredito que "o homem é a medida de todas as coisas", como já dizia Protágoras, e pode ser, se quiser, um "super-homem" como celebrou Nieztsche, depois John Fante, Bukowski, Henry Miller, Rubem Fonseca Guimarães Rosa, Patativa do Assaré, Beat Generation, entre outros. Viva la vita, porque a morte é certa.



Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.